O Condomínio Apart Hotel Termal Intergravatal tem, desde março/24, quatro jovens aprendizes no quadro de seus colaboradores, atendendo o disposto na Lei 10.097/2000.
- Vitória Venâncio Neves, 17 anos, estudante do 2• ano do ensino médio da Escola Antônio Knabben.
- Lívia Damiani Fernandes, 16 anos, estudante do 2• ano do ensino médio da Escola Werner Knabben.
- Pedro Pinho da Silva, 15 anos, estudante do 1• ano do ensino médio da Escola Hercilio Bez.
- Davi Mendonça Rodrigues, 15 anos, estudante do 1• ano do ensino médio da Escola Hercilio Bez.
As segundas, quintas e sextas-feiras prestam serviço no CAHTI, enquanto as terças e quintas-feiras cursam Administração no SENAC, em Tubarão, até o mês de agosto/25.
Com objetivo de profissões diferentes Vitória quer ser Contadora; Livia cursar Direito, para ser Delegada; Pedro, indeciso, acha que fará Educação Física, enquanto que Davi será Professor de História ou Historiador, procuram aprender de tudo um pouco.
Para os adolescentes, esta experiência de trabalho melhora a autoestima, a comunicação, a ter mais responsabilidade, a deixar de lado a “face tímida”(Os tímidos ficam incomodados e angustiados em interações sociais, especialmente se estiverem com pessoas que não conhecem bem), a conviver melhor com pessoas adultas e o público em geral e, principalmente, a ter atenção e uma visão melhor do mercado de trabalho.
Daqui a 7/8 anos, Livia pretende já ter concluído a faculdade, conquistado seus bens materiais e viajado bastante. Davi quer ter acabado o curso superior, criar uma empresa para ajudar ao próximo e, também, servir de exemplo para seus filhos. Pedro, além de terminar uma faculdade, quer estudar outros idiomas, para ter mais chance no mercado de trabalho. Vitória deseja a estabilidade financeira, iniciar um outro curso superior, casar e ter filhos.
A Equipe do CAHTI sente-se honrada de tê-los como colaboradores e almeja que esta experiência possa alavancar na escolha de suas futuras profissões e acrescentar no crescimento individual.
Bem-vindos!!!!!
Sucesso….