Práticas Terapêuticas

E você aproveitou o feriadão no Condomínio Apart Hotel Termal Intergravatal?
Participou das atividades de hidroginástica, práticas terapêuticas, bingo, bailes,…?
Na prática terapêutica a professora Maude aplicou o “Lian Gong”, que trabalha o corpo e a mente, buscando o prolongamento da vida com qualidade. Ele ajuda a prevenir e tratar dores crônicas no corpo e tem atuação importante na melhoria do funcionamento dos órgãos internos.
Em outros dias, a hóspede Nara Muller, terapeuta credenciada na técnica EFT, nos brindou com a palestra “Traumas Ancestrais X Doenças Atuais. Dinâmica da Prática EFT”.
Mas você nem tem ideia o que é EFT? (Não se preocupe, eu também desconhecia até receber o link da palestra)
“Emotional Freedom Techniques” (técnica de liberação emocional) é a técnica que envolve bater os dedos em pontos específicos do corpo, principalmente na cabeça e no rosto, em uma sequência específica. Enquanto isso, o paciente se concentra no problema que deseja tratar. Ela foi desenvolvida pelo engenheiro americano Gary Craig em 1979.
A EFT parte da premissa que, problemas de qualquer origem (física, emocional ou de desempenho), tem como origem o bloqueio do fluxo de energia através dos meridianos. Isso quer dizer que não necessariamente um evento, presenciado ou experienciado por uma pessoa, causará um trauma.
Ao final a Terapeuta Nara descreveu a sua experiência “o que pude apreciar durante os dois eventos, que mais de 80 participantes se entregaram de corpo e alma a redução do estresse e melhora da saúde, com as práticas que pude oferecer gratuitamente. É maravilhoso ver tanta gente interessada no seu melhor, promovendo uma maturidade saudável em todos os sentidos.
O CAHTI agradece a generosidade da Terapeuta Nara Muller em compartilhar, com os hóspedes, o seu conhecimento em EFT.
E você ficou interessado na técnica?
As mídias sociais dela estão todas no link https://linktr.ee/naramullerEFT (único link com acesso ao blog, youtube, e-mail, WhatsApp, spotify, Facebook e Instagram).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *