Escolha do Quarto

A Diretoria e Conselho Consultivo da APAHTI e do CAHTI , em reunião conjunta, analisaram propostas para resolverem a distribuição dos quartos a serem utilizados pelos condôminos/hóspedes.
Por maioria, aprovaram a sugestão do gerente e subgerente do CAHTI, Srs. Sérgio Duarte Martins e Miguel Zappelini.
A partir do 2• quadrimestre/2023, juntamente com o sorteio do dia, o sistema indicará, aleatoriamente, o apartamento que o hóspede irá ocupar.
Segundo o Sr. Sérgio, que tem experiência há 30 anos no ramo hoteleiro, essa é a maneira mais democrática de escolha. Já para o Sr. Miguel, está novidade acabará com a angústia de quem se hospeda, pois saberá, com antecedência, qual quarto irá utilizar.
Para um melhor entendimento, segue abaixo

PERGUNTAS & RESPOSTAS:

Como se dará a escolha do quarto?
RESPOSTA: No mesmo instante que o sistema estiver sorteando as datas de entrada, já indicará o apartamento correspondente.

Como saberei qual quarto me foi destinado?
RESPOSTA: Ao receber o e-mail de confirmação da data contemplada, nesta já constará a indicação do número do seu apartamento e o tipo de cama.

Posso escolher o bloco A ou B?
RESPOSTA: O sistema de sorteio não prevê indicações de preferências pessoais.

Posso escolher o andar?
RESPOSTA: O sistema de sorteio não prevê indicações de preferências pessoais.

Posso escolher se sol da manhã ou tarde?
RESPOSTA: O sistema de sorteio não prevê indicações de preferências pessoais.

Posso escolher o tipo de cama?
RESPOSTA: O sistema de sorteio não prevê indicações de preferências pessoais.

Se eu não for sorteado em nenhuma opção ?
RESPOSTA: Deverá proceder conforme consta na circular 01/22. Telefonar a partir do dia 27/03, após às 08h30min, para a Central de Reservas da APAHTI e escolher a data remanescente. Após o encerramento do período de marcação das vagas remanescentes, 31/03/2023, será feito sorteio do apartamento para todas as frações que se manifestaram neste período, onde o sistema buscará os apartamentos que sobraram do sorteio de reservas.

Existe algum momento em que eu possa trocar de quarto?
RESPOSTA: Sim, será comunicado um período em que o condômino terá a opção de trocar de quarto, após o encerramento do prazo de marcação das vagas remanescentes, e serão disponibilizados os apartamentos onde houve sobra de DATA, pois nos demais não há apartamento sobrando. Será criada uma bolsa de troca, para possíveis ajustes entre os condôminos que se manifestarem.

Posso trocar o quarto quando estiver fazendo o check in?
RESPOSTA: Dificilmente a recepção terá apartamento disponível para troca, pois todos devem ter sido destinados quando do sorteio e/ou marcação de vagas remanescentes.

Se eu precisar trocar a data, posso ficar com o mesmo apto?
RESPOSTA: A troca de data, prevista na Convenção, não garante a ocupação do mesmo apartamento antes sorteado, pois eles estão vinculados ao dia de entrada, consequente ao escolher outra data o sistema indicará o nº de apartamento correspondente àquele novo dia.

Tenho parentes e/ou amigos e gostaria de ficar em quartos próximos?
RESPOSTA: Assim como você já tem o quarto pré determinado, seus parentes e amigos também. A troca só poderá ocorrer em caso de disponibilidade.

Comprei diárias de um proprietário para estender minha estada. Posso ficar no mesmo quarto?
RESPOSTA: A não ser que o apartamento destinado as diárias adquiridas coincida com o que você está ocupando, automaticamente, deverá migrar para o apartamento correspondente a quem lhe vendeu.

Tenho o uso de 14 dias, ou mais. Posso ficar no mesmo quarto?
RESPOSTA: Ao se hospedar já terá conhecimento, antecipadamente, quais os quartos deverá ocupar. Caso nenhum deles coincida o mesmo nº de apartamento, precisará fazer a troca a cada encerramento de semana.

108 Comentários

  1. Comprei a minha duta em abril de 1999 e, cada vez mais sinto que tenho menos direitos. Se assim continuar, venderei meu espaço compartilhado.
    Pelo que entendi, quanto à escolha do ap., só o gerente e sub-gerente foram ouvidos. o interesse deles está prevalecendo aos dos sócios, o que não acho correto.

    1. Você tem toda razão! Mas os proprietários somos nós. Temos que solicitar a revogação dessa decisão unilateral

    2. O Apart sempre foi um lugar onde as famílias se encontram. Sempre tivemos esse lugar como nossa segunda casa. Parece que agora as pessoas estranhas terão mais privilégio do que nós os proprietários.
      Vocês acham que isso é certo? Perdoem-me, mas não concordo com essa decisão.

    3. Concordo plenamente com a opinião anterior

    4. Concordo contigo, me parece que a democracia deste condomínio está ficando de fora. Porém vender o título não seria a melhor opção, no meu entender é isso que eles querem, ser os sócios majoritários.

  2. Acho esse sistema muito ruim, pois não podemos escolher andar, tipo de cama e sol..não teremos opção…será imposto um apto que talvez não seja do agrado.Acho que deve priorizar a vontade do proprietário de onde lhe é melhor ficar.

  3. A resposta para quem vai ficar mais de uma semana na sequência parece-me um rematado absurdo. Trocar de quarto? É para dificultar a vida do condômino e fazer com que o pessoal da limpeza tenha que fazer uma limpeza completa em dois apartamentos quando poderiam limpar apenas um, com mais custos para o condomínio?

    1. pior é angustia de tu saber que tu vai ter que ficar num apartamento que não te agrada

  4. Senhores Diretores,
    Registro aqui minha insatisfação e descontentamento para com esta decisão de distribuição dos quartos, tomada à revelia dos condôminos, sem que nenhum de nós pudesse sequer opinar, já que, a meu ver, nos prejudica e fere nossos direitos.
    A rigor, somos nós, condôminos, que mantemos o Apart, tanto que independente de uso ou venda da semana, é nosso dever pagar a taxa condominial, o que está correto. Contudo, creio que devemos ter algum benefício se comparado aos hóspedes não proprietários, o que atualmente não está acontecendo.
    Isso sem falar na questão de pessoas com dificuldade de locomoção, idade avançada etc., que não mais poderão ter a oportunidade de ajustar a sua estadia ao quarto que melhor atenda suas necessidades, dentro das possibilidades existentes.
    Acredito que a forma mais adequada é aquela utilizada há anos atrás, na qual algum funcionário nos ligava de 02 a 04 dias antes da estadia, para oferecer as possibilidades existentes de acomodação na respectiva semana.
    De mais a mais, entendo que os proprietários deveriam ser, ao menos ouvidos, e não receber esta significativa alteração como uma imposição, como no caso específico.
    Solicito que seja revista a decisão e ouvidos os condôminos, sendo o fórum mais adequado a assembleia.
    Atenciosamente

    Ronei

    1. Concordo plenamente com o Ronei. Sou de Pelotas, viajo 600km e, por isso, uso as minhas 2 cotas para ficar 2 semanas. Não aceito trocar de apto para a 2a. semana. Perde-se uma manhã de piscina, para fazer a troca. Inadmissível que essa decisão tenha sido tomada pelos gerentes, sem que os proprietários, que mantêm o condomínio, tenham sido ouvidos. Hóspedes que alugaram ficarem no bloco B e os proprietários, no A, é um absurdo. o melhor sistema era o do telefonema para saber quem iria ocupar e apresentarem as opções existentes.

  5. a justificativa da angustia apresentada pelos gerentes é uma piada. Pior é tu saber que vais ter que ficar num apartamento que não te agrada.

    1. Concordo plenamente e não aceito essa decisão autocrática dos gerentes. Afinal, quem são os proprietários e onde estão nossos direitos?

  6. Não acho bom para os proprietários e condominos;

    Os condôminos, não foram consultados sobre essa possibilidade de mudança.
    Parecem estarem dando ouvidos a sugestões de 2 colaboradores de anos,
    ao invés dos proprietários.

    Se essa situação for aprovada, teremos a possibilidade de:

    Amigas ficarem em cama de casal; Casal ficarem em camas de solteiros,
    Pessoas idosas, e com dificuldade de locomoção, pegarem apartamentos
    no final do corredor.

    Pessoas que compram quotas, ficarem no bloco novo, e proprietarios
    ficarem no bloco velho.

  7. Acho que este tipo de decisão deveria ter passado por votação e aceite dos condôminos . Por exemplo, não poder escolher cama de casal ou de solteiro parece-me absurdo. Esta é uma escolha de simples implementação e que agrega satisfação aos hóspedes.

  8. Esse sistema criado pela diretoria deveria ter sido aprovado em assembleia. Uma decisão assim grande, que afeta diretamente os condôminos, não pode ser tomada de forma unilateral.
    Casais podem ficar em camas de solteiro. Amigos em cama de casal Familiares em andares diferentes.
    Solicitamos encarecidamente que essa decisão seja revogada e isso seja discutido em assembleia GERAL.

  9. Qual a vantagem de ser proprietário de algo que não se possa opinar ou escolher?
    Ao levarem em conta está ideia de sorteio, foi pensado nas pessoas com dificuldade de locomoção? Foi pensado nas pessoas que irão vender sua semana para um casal que poderá dormir em camas separadas ou duas amigas/ amigos dormirem em cama de casal? Foi pensado nas pessoas que tem mais de um apartamento e querem ficar próximas? Foi pensado que o proprietário tem voz e pode e deve fazer parte de mudanças no Apart? Foi pensado que em vez de favorecer ao proprietário vocês estão promovendo a angústia e o questionamento se vale realmente ter as quotas?
    Sou a favor de mudanças para o bem de todos, para o crescimento do condomínio.

  10. sou contra
    o quarto deve ser escolhido pelo condomínio por ordem de confirmação e disponibilidade de apartamentos
    como era antes

  11. embora acredite que esse sistema já esteja valendo, pois só fiquei uma vez no prédio novo, acho um absurdo essa determinação. Os proprietários, que na época da pandemia, foram os que compareceram com os pagamentos, não vão ter os mesmos direitos dos locatários?

  12. Está medida é boa para quem? Porque irá separar famílias que tem dois apartamentos. Pessoas que ficam 14 dias terão que trocar de quarto no meio da estadia. Aqueles que querem ficar mais tempo ou chegar antes também terão que trocar de quarto. As pessoas com mobilidade reduzida também terão seus direitos retirados( muito grave isso). Na minha opinião a recepção ficará o tempo todo tempo tentando resolver a insatisfação dos hóspedes. Portanto até mesmo a gerência que sugeriu esta alteração vai ter um retrabalho enorme.

  13. por que estao mexendo no que esta funcionando? estao a gerar angustia nos condôminos. esta funcionando bem assim como esta ,nao entendo por que querem desfavorecer os condôminos. Nós como socios temos o direito de escolher onde queremos ficar! Nao concordo com a decisão nao tomada em conjunto com os condôminos. acho que nós deveriamos ser consultados antes de tomarem decisão sem nosso consentimento. aguardo solução do problema.

  14. por que estao mexendo no que esta funcionando? estao a gerar angustia nos condôminos. esta funcionando bem assim como esta ,nao entendo por que querem desfavorecer os condôminos. Nós como socios temos o direito de escolher onde queremos ficar! Nao concordo com a decisão nao tomada em conjunto com os condôminos. acho que nós deveriamos ser consultados antes de tomarem decisão sem nosso consentimento. aguardo solução do problema.

  15. “Senhores Diretores,
    Registro aqui minha insatisfação e descontentamento para com esta decisão de distribuição dos quartos, tomada à revelia dos condôminos, sem que nenhum de nós pudesse sequer opinar, já que, a meu ver, nos prejudica e fere nossos direitos.
    A rigor, somos nós, condôminos, que mantemos o Apart, tanto que independente de uso ou venda da semana, é nosso dever pagar a taxa condominial, o que está correto. Contudo, creio que devemos ter algum benefício se comparado aos hóspedes não proprietários, o que atualmente não está acontecendo.
    Isso sem falar na questão de pessoas com dificuldade de locomoção, idade avançada etc., que não mais poderão ter a oportunidade de ajustar a sua estadia ao quarto que melhor atenda suas necessidades, dentro das possibilidades existentes.
    Acredito que a forma mais adequada é aquela utilizada há anos atrás, na qual algum funcionário nos ligava de 02 a 04 dias antes da estadia, para oferecer as possibilidades existentes de acomodação na respectiva semana.
    De mais a mais, entendo que os proprietários deveriam ser, ao menos ouvidos, e não receber esta significativa alteração como uma imposição, como no caso específico.
    Solicito que seja revista a decisão e ouvidos os condôminos, sendo o fórum mais adequado a assembleia.
    Atenciosamente”

    1. Concordo totalmente com as colocações acima, achei essa nova modalidade absurda, arbitrária e unilateral, causando grande descontentamento entre os condôminos.
      Ratifico e apoio que esta decisão seja revista e os condôminos ouvidos em Assembléia. Considerando-se o grande número de manifestações contrárias, e se julgarem não ter tempo hábil para efetuar uma Assembléia, que pelo menos esta questão de seleção do quarto seja descartada via sistema.

  16. Boa tarde. Concordo com as posições enumeradas acima. Solicito que esta decisão seja revista, levando em consideração a opinião dos proprietários. Decisões unilaterais nunca são adequadas.

  17. Boa tarde, sou totalmente contrária à essa medida aprovada pela direção e gerência do Apahtihotel, sem nem sequer ouvir os condôminos, afinal qual a vantagem de sermos proprietários de cotas, se temos o mesmo direito de quem é apenas locatário. Temos compromisso de pagamento anual, para manter toda a estrutura do Apahtihotel. Nós deveríamos ter o direito de escolha. Diferente de quem apenas aluga esporadicamente, sem ter nenhum compromisso com a associação.
    Temos dois blocos de apartamentos, no qual, os proprietários tinham a preferência de ficar hospedados no bloco mais novo, com instalações melhores, o que era justo. Espero que revejam essa medida! Obrigada!

  18. Boa tarde,
    Espero encontrar-lhes bem.

    Eu e minha família temos hoje 20 cotas. Tiramos nossas férias desde a época do Termas (não havia o Apart).
    Alterações de regras e costumes como as apresentadas neste tópico não podem ser realizadas de forma unilateral, sem exposição de edital/pauta, sem consulta prévia aos proprietários, e sem uma assembleia geral.
    O sistema de escolha de quartos ora informado e imposto taxativamente não pode ser mantido pela ausência de tramitação adequada e legal.
    Há um descontentamento geral por parte dos proprietários (e aqui também incluo toda minha família) em todas as Redes Sociais e grupos de WhatsApp frente ao novo critério de escolha dos quartos, definido pela sugestão de uma ou duas pessoas e votado através de ato sem publicidade e transparência.
    Recomendo que voltem atrás e conduzam a situação adequadamente caso queiram inovar/alterar a questão da escolha dos quartos.
    Certamente haverão demandas judiciais a impedir isso, onerando e desgastando à todos.
    Famílias não querem seus filhos em andares altos. Idosos não querem dormir juntos. Isso chama-se respeito!!!
    Compreensão e revisão são virtudes do ser humano. Espero que alcance vocês, responsáveis por isso.
    Atenciosamente.
    Guilherme Bueno Gusso

  19. Como definir se 1 casal ou 2 camas individuais? Grande experiência do Sergio no ramo hoteleiro.

  20. Um absurdo essa nova regra, a flexibilidade de escolha do bloco, andar e tipo de Cama não deve ser engessado!!! Uma decepção!!! Com certeza essa decisão de vocês acarretará em muita insatisfação do Proprietários!!! Que são quem mantém o apath funcionando!!!
    isso precisa ser revisto!!!

  21. Boa tarde!
    Lendo o que foi determinado acho que pioraram tudo..qyerem acabar com o bom funcionamento do nosso condomínio.
    Tiram direitos dos proprietários, vão criar uma situação horrível na recepção tão bem atendida..isso não pode ocorrer. Tem que deletar esta determinação que uma minoria quer impor.

  22. Não estou contente com a decisão de sorteio dos quartos. Como já comentado, casais em camas separadas, solteiros dormindo juntos, idosos e pessoas com mobilidade reduzida em andares e corredores inapropriados, famílias separadas… mas minha maior preocupação, são pais com crianças pequenas nós andares altos, sem a devida proteção. Qualquer descuido pode acarretar em um acidente grave.
    Claudia Laky

  23. Senhores.
    Lendo atentamente a comunicação feita pela APAHTI/CAHTI e os comentários dos condôminos acima expostos, DISCORDO TOTALMENTE do conteúdo da comunicação e CONCORDO TOTALMENTE com a manifestação dos condôminos (em número de 23, até agora). Não acredito que esta determinação tenha sido bem pensada e espero que seja revisada, antes mesmo do próxima sorteio. A opinião de profissional com mais de 30 anos de experiência no ramo hoteleiro, certamente não é de uma pessoa com tal experiência. Por outro lado, tenho especial admiração pelas decisões do Sr. Miguel, em algumas ponderações a ele feitas, o que não posso dizer o mesmo de colocações feitas ao Sr. Gerente. Por isso, fiquei perplexo ao ver que a decisão partiu também do Sr. Miguel. Por experiência de Assembleias nas quais participei, sei que a colocação do assunto em Assembleia não vai levar a nada, pois a administração sempre leva um bom número de procurações e termina sempre prevalecendo a vontade dos administradores. Como há bastante tempo deixei de participar das Assembleias não sei se estas procurações ainda continuam sendo apresentadas.
    Como visto nas manifestações acima, não há nenhuma que concorde com a decisão tomada portanto, num País onde a democracia é cantada e decantada a todo o momento, penso que seria um ato DEMOCRÁTICO o cancelamento de tal descabida decisão, tomada unilateralmente, sem terem sido ouvidos os principais interessados, que são os proprietários.
    Atenciosamente.

  24. Penso que oportunizar a possibilidade de escolha de quarto e, por conseguinte, sua configuração e localização, por parte do associado é a forma mais correta de proceder, pois é regra implícita de qualquer estabelecimento comercial esforçar-se para agradar o cliente justamente para fidelizá-lo. Imagine-se a situação de que eu queira um quarto com duas camas de solteiro, pois minha companhia é meu filho ou meu irmão e sou sorteado num quarto com cama de casal!? Ou de outra forma tenho preferência por um quarto com cama de casal e sou sorteado em quarto com camas de solteiro?
    Assim sendo, apelo para a propagada experiência dos senhores Sérgio e Miguel que revejam esta direitiva, se não de forma administrativa, numa assembleia, o quanto antes. Finalizo, de forma a mostrar minha incisiva insatisfação: a atual forma desagrada a gregos, troianos e condôminos.

  25. Corrigindo meu nome no comentário acima: Antonio Carlos Gelcich Silveira.

  26. Boa tarde, Senhores Diretores!

    Registro minha insatisfação e descontentamento para o novo sistema de
    decisão de distribuição de quartos.
    Pois nós condôminos buscamos uma semana agradável e começa com a escolha do quarto.
    A forma mais adequada é aquela utilizada a nós através da qual o funcionário nos ligava para oferecer as possibilidades existentes de acomodação na respectiva semana.
    O gerente que está desde a fundação, sabe que sempre deu certo.

    Por que mudar?

    Uma vez que somos nós condôminos, que mantemos o Apart-Hotel Intergravatal, sugiro que seja feita uma assembleia para que todos juntos tomemos a decisão da melhor forma para os condôminos!

    Observação
    Quem sugeriu esta mudança e quais pessoas a aprovaram sem que os condôminos tomassem essa decisão?

    Fico no aguardo de breve pronunciamento

  27. Isso nao é uma novidade, isso é castigo.

    Nao tem cabimento voces alterar essa unica vantagem de ser proprietario.
    Por favor , chamem uma assembleia e vams fazer votação sobre essa mudança.

    Se a maioria votar a favor tudo bem, caso contrario, é um absurdo essa “NOVIDADE”

  28. Não concordo a deliberação, entendo que decisão dessa magnitude deve passar por assembléia Geral e com participação dos proprietários e sugestões dos mesmos e não do gerente com o subgerente. essa decisão não atende anseio dos proprietários e sim dos funcionários do Aphart, por isso não me parece adequado.

  29. Boa tarde,
    Somos proprietários de cota no Apart e ficamos muito desapontados com o sistema apresentado para o próximo sorteio.
    Não podemos aceitar de forma alguma que todo o formato amigável que sempre existiu na gestão dos quartos para os proprietários e suas famílias seja alterado para um formato sem qualquer garantia de bom atendimento.
    Uma decisão tão impactante como esta deveria ser motivo de pauta em assembleia e discutida por todos os participantes, não pode ser apenas um ato administrativo da gerência do hotel.
    Pedimos que reconsiderem a decisão e voltem ao formato antigo para o sorteio. E que qualquer mudança para o formato de reservas seja discutido amplamente entre os proprietários para somente depois ser colocado em votação.
    Agradeço pela atenção e esperamos por providências!

  30. Boa tarde, Senhores Diretores!

    Venho por meio desta registrar minha total insatisfação e descontentamento com o novo sistema de decisão da distribuição dos quartos.
    Penso que os condôminos devam ter prerrogativas diferenciaras dos hóspedes locatários. Compramos a “duta” pagamos o condomínio e não temos direito a escolha do
    quarto?
    Espero que revejam essa decisão.
    Atenciosamente.

  31. QUE SUSTO!!!
    Na minha opinião esta decisão é totalmente arbitrária.
    Difícil acreditar que isto que li acima partiu da Diretoria e do Conselho Consultivo da APAHTI e do CAHTI!!!
    A sensação que dá é de que querem terminar com a nossa categoria de sócio proprietário, aquele que como eu e muitos aqui, tem apenas uma cota 😉
    Eu gostaria de salientar que eu, por exemplo, assim como muitos condôminos, tenho a experiência de mais de 30 anos indo me hospedar no Apart-Hotel. Posso garantir que esta foi a pior decisão já vista no NOSSO APART-HOTEL.
    Estou profundamente desgostosa!
    Tenho a dizer ainda que meu título não está a venda e que não irão se livrar de mim tão fácil assim.

  32. Boa tarde
    Também estou insatisfeita com o novo sistema que foi aprovado pela diretoria.
    Já foram expostos todos os motivos nas outras postagens. Acredito que devem ser ouvidos os proprietários, as pessoas que mantém o apart.
    Vamos reverter essa decisão!!!!
    Daniela Giuliano Fonseca Fagundes

  33. Este sistema apresentado para o sorteio passa bem longe de ser justo e democratico.
    Idosos e crianças em andsres altos ficarão longe de outros membros da sua familia. Quem irá se responsabilizar no caso de algum acidente com eles ?
    Isto pode ser revertido. Não há necessidade de modificar o que esta funcionando bem e de agrado dos proprietários

  34. Em virtude da decisão unilateral e que a meu ver não traz nenhum efeito positivo aos proprietários de fração do Apart-Hotel Intergravatal, manifesto minha contrariedade à alteração proposta para a escolha de quartos, sem votação da maioria.
    Sílvio Machado, proprietário de 02 cotas.

  35. Decisão arbitrária e à revelia dos proprietários.
    Uma alteração desse tipo deveria ser debatida com os proprietários para posterior apreciação em assembleia geral.uma decisão que afeta todos os proprietários não pode ser tomada dessa forma.
    Totalmente contra.

  36. Sou totalmente contra essa mudança, concordo plenamente com os comentários acima. Porque mudar o que está funcionando, porque não manter em ligar para os proprietários como era feito anteriormente e dar opções de escolha, quem está sendo beneficiado com essas nos regras, porque não podemos opinar em algo que é nosso pois pagamos nossas cotas e pagamos as mensalidades quadrimestrais, temos o direito e o dever de nos manifestar.
    Espero que revejam essas regras que não agradou os condôminos.
    Obrigado

  37. Segundo informações que obtive agora na recepção o apart está com uma ocupação de 76%, destes somente 48% são proprietários.
    E, segundo informações colhidas, esse mês é um dos que tem uma das maiores porcentagens de proprietários.
    Quem é o maior interessado e beneficiado nessa mudança?

  38. Boa noite!!
    Tenho DUAS cotas e sou totalmente contrária ao sorteio dos quartos, conforme foi decidido.
    Como proprietária gostaria se ter, pelo menos, a possibilidade de escolha mais próxima daquela localização de quarto que me agrada.
    Normalmente vamos para lá para descansar e a escolha da melhor acomodação naquele momento é importante.
    Imagina também se cada proprietário ou não decidir ficar duas semanas seguidas ou mais, o transtorno de trocar todos os pertences(roupas, mantimentos de geladeira, etc) por não ter conseguido ficar no mesmo quarto.
    Não estamos falando de um hotel qualquer e sim de um condomínio de proprietários .
    Espero sinceramente que isso seja revisto e as nossas preferências por esta escolha sejam novamente garantidas.

  39. E simplesmente ridículo este novo sistema que querem implantar, tenho 4 cotas, e sou totalmente contra.

  40. Boa noite, nas manifestações anteriores já foram colocados todos os pontos negativos da alteração na escolha dos quartos.
    Sou totalmente contra essa alteração, absurdo a forma que estão procedendo.

  41. Por gentileza, pode considerar ser a escolha do apto como era antes??
    As vezes chego tarde por conta do trânsito e minhas opções ficam reduzidas
    No mais podiam providenciar uma frigideira anti aderente .. essas panelas de alumínio podiam ir sendo substituídas
    Muito obrigada pelo espaço para manifestar aqui
    Att
    Rosane

  42. Boa noite!
    Como condômina, não acho justa esta decisão de alterar a forma de sorteio/distribuição dos quartos, visto o fato de nós condôminos que mantemos o funcionamento da Associação e do Apart, estarmos sendo prejudicados neste novo sistema.
    Por acaso a diretoria está objetivando a debandada dos seus associados? Deve ser este o objetivo pra tomar uma decisão destas e de forma unilateral como ocorreu.
    Espero que isto seja revisto.

    1. Sr. Presidente
      Participo com 4 cotas e também quero expressar o meu descontentamento com a questão da escolha do quarto.
      Nossos quartos não contam todos com duas camas, o que causaria constrangimentos com o caso de senhoras idosas que vão dividir o quarto com uma acompanhante ou cuidadora.
      Pessoas que não querem ou não podem caminhar muito, escolhem os andares mais baixos. Famílias que conseguem dois quartos e ficariam com os seus filhos em quartos muito distante.

  43. Sr. Presidente
    Participo com 4 cotas e também quero expressar o meu descontentamento com a questão da escolha do quarto.
    Nossos quartos não contam todos com duas camas, o que causaria constrangimentos com o caso de senhoras idosas que vão dividir o quarto com uma acompanhante ou cuidadora.
    Pessoas que não querem ou não podem caminhar muito, escolhem os andares mais baixos. Famílias que conseguem dois quartos e ficariam com os seus filhos em quartos muito distante.

  44. Sr. Presidente Paim
    Tenho 2 cotas, IGRAV 1374 e 3823.
    Quero comentar sobre o que foi decidido pela diretoria e conselheiros quanto ao sorteio dos quartos junto com a semana, o que não concordo de maneira nenhuma, pois isso não se justifica, pois os demais cotistas não foram consultados sobre essa resolução, no mínimo deveria ter uma assembleia para tamanha modificação.
    Esta atitude causará inúmeros problemas as pessoas, idosos com comorbidades ficarão no último piso no final do corredor, amigos (as)ficarem em cama de casal, casal ficarem em cama de solteiro.
    As pessoas que compram semana passam a serem tratados de igual forma com o cotista.
    O cotista pagou pelo título ao menos para ter um pouco de privilégio, senão qual a razão de ser cotista?
    Se eu quiser ficar os 14 dias a que tenho direito, corro o risco de ter que trocar de quarto, isso não se justifica.
    Creio que a forma mais justa seria a utilizada tempos atrás, onde um funcionário ligava para oferecer as possibilidades disponíveis.
    Como sugestão:
    Acredito que todo visitante, deveria ter uma pulseira diferente a do cotista.
    Exemplo – Se a do cotista for verde, a do visitante deveria ser verde com listras, só assim o cotista saberia com quem está conversando.
    Se vamos numa empresa, e não somos funcionário, recebemos um crachá de visitante, porquê não poderia ser adotado isso no Apart?
    Aguardo vosso retorno referente ao acima exposto.
    Atenciosamente
    Ricardo Tessmann

  45. sou totalmente contra esse modelo de sorteio Estamos cada vez mais Desmoralizados como Condôminos Acho que já está na hora de substituir essa gerência que não consulta ninguém só sabem dizer Não

  46. Durante quatro anos comprávamos semanas de proprietários, a cinco anos somos proprietários de uma cota.
    Na chegada manifestavamos nossas preferências quanto aos quartos e na medida do possível éramos atendidos satisfatoriamente.
    Por que mudar o que está funcionando? Vide as manifestações contrárias à mudança que estão ocorrendo!
    Esperamos bom senso por parte da diretoria.

  47. decisão tomada pela Diretoria a revelia de todos os proprietários…. totalmente contra e merecemos explicações sobre essa decisao

  48. Não concordo com a forma, como foi decidida, pois os proprietários deveriam opinar e ter os seus direitos preservamos de acordo com Estatuto . Nós podemos escolher os quartos como antes da pandemia , que o funcionário ligava e perguntava onde que queríamos ficar .

  49. Concordo plenamente com o que foi colocado acima! Essa decisão arbitrária deve ser removida, pois não partiu dos condôminos o que significa uma imposição por parte da gerência!

  50. Cada vez mais o Apart está se tornando um hotel tradicional com o ônus de ter que se pagar condomínio quadrimestre. Decisão deve ser revista, pois o apart com medidas como esta, ferem totalmente a essência razão pela qual foi construído, qual seja, de “servir” aos seus proprietários.

  51. Diante de tudo que tem sido relatado aqui por outros proprietários gostaria de me posicionar contrária a decisão unilateral da diretoria com relação à forma de distribuição automática e aleatória dos quartos. Acho que deveria ser revogada, a forma antiga è mais democrática e de forma geral agrada a maioria dos condôminos!

  52. Atualizando meu nome completo😉

  53. Como sócio proprietário, me sinto lesada com essa decisão de sorteio de quartos. Afinal somos nós que mantemos o Apart.
    Nesse caso temos o direito de sermos consultados antes de tal decisão
    Dessa maneira teremos hóspedes não sócios ocupando quartos com banheiras sem escada, enquanto nós proprietários com problemas sérios de coluna , e de joelhos ou de outra necessidade ocupando quartos de banheira com escada e mesmo chuveiro dentro de banheiras. Sem falar nas camas.
    Sendo assim é melhor repensarem sobre essa decisão terrível desiçao.
    Att. Maria Helena de Alencar

  54. Prezados!
    Tenho 2 cotas e NÃO CONCORDO com esse sistema de escolha de quarto.
    Vai beneficiar a quem? A quem vende suas semanas!
    Essa era a única vantagem de ser proprietário. Tirando isso não vale a pena ter cotas no Apart.
    Vamos rever essa decisão absurda.
    Obrigado!

  55. Como proprietário , tb não concordamos com o novo sistema de sorteio dos aptos. Achamos injusto não termos prioridade aos apartamentos do bloco B meu IGRAV 03591.

  56. Sr.Presidente,
    a alegaçao de que são poucos associados que estão se manifestando contrarios a esta medida equivocada não procede. Muitos encontram dificuldades para acessar este campo, muitos estão se manifestando em redes sociais ( queiram ou não é uma forma legal de manifestação do qual a apathi tambem deveria considerar)
    Alegaçoes de que a apathi possui muitas procuraçoes tambem não são éticas pois todos nos quando compramos titulos assinamos varios documentos cujo teor não estão devidamente esclarecidos, o certo é que tais procurações não são dadas para aprovar medidas contra nossos interesses.
    Sr. Presidente, venha ate o aparth, circule junto aos condominios, ouça suas demandas e o sr. vai ver o quanto esta medida está errada.
    O certo é continuar como antes em que as funcionarias da apathi ligavam uns dias antes e ofereciam as opções aos proprietários , agora elas estão lá só para vender semanas ,talvez comissionadas, alem do salario que nos pagamos .
    Sr. Presidente,ninguem viu o gerente e o subgerente consultando associados sobre a tal tomada de decisão que eles fizeram. Dizerem que isto vai diminuir a angustia de saber o apto. que vão ficar é uma piada,angustia é tu saber com antecedência que vais ter que ficar num apto que nao queres.
    Sr. Presidente, por favor os condominos estão aguardando uma atitude mais positiva e proativa. Peça, oriente ao sr. gerente circular junto as pessoas que estão aqui. Ele vai ver que é muito equivocada esta decisão.
    Obrigado pela sua atenção.

  57. Está é uma decisão que deveria ter passado pelos condôminos que são quem sustentam o Apathi.
    o mínimo é termos uma assembleia para a discussão do tema!

  58. Bom dia
    Essa decisão da diretoria é contra a vontade dos Condôminos que vão para o Aphati, diminui a qualidade e se torna comum, essa ideias deve ser de pessoas que tem muitas quotas, e essa decisão não democratiza a escolha do apto, ela beneficia somente os que compram a semana.
    NÃO QUERO, apto por sorteio, quero continuar com o benefício da escolha.

  59. Sou proprietária e não estou contente com essa imposição sobre a escolha dos quartos! O descontentamento é geral e espero, sinceramente, que sejam revistas as novas diretrizes, de modo a manter a harmonia no Condomínio. Em qualquer hotel do mundo é possibilitada a escolha de quarto no momento da reserva! Não tem cabimento essa normativa que sujeita o proprietário a utilizar camas de solteiro ou de casal sem considerar a condição e a necessidade de cada um! Registro aqui a minha indignação e solicito a revisão deste novo protocolo!

  60. Bom dia.. Não estou satisfeita com este modelo de escolha de quartos.Melhor modelo era quando ligavam e disponibilizavam alternativas de quartos e fazíamos a melhor opção dos que estavam disponíveis. Tenho duas cotas no meu nome. Agradecida pela atenção.

  61. Como proprietários da cota IGRAV : XXXXX, apresentamos nossa insatisfação com relação às últimas decisões referentes a definição da ocupação dos quartos, pois entendemos que o processo anterior com adequação pelas necessidades ou preferencias, sempre de maneira antecipada contemplavam satisfatoriamente e de forma personalizada a cada proprietário. Frequentamos o Condomínio há mais de 30 anos.
    Entendemos que decisões assim não deveriam ser tomadas apenas como base na sugestão da gerencia local do CAHTI. Aproveitamos a ocasião e salientamos que existem várias situações que deveriam ser repensadas e que na nossa opinião antes da decisão de direcionamento de quarto.
    Observamos que nos últimos meses houve uma sobrecarga de serviço aos funcionários da recepção e do atendimento. Nossa impressão é que houve uma redução de quadro, talvez por uma questão de economia o que entendemos que na base da pirâmide deveria ser retomada após pandemia. O estudo de viabilidade econômica quando apresentar cortes deve sempre iniciar pela liderança ou ponta da pirâmide dos colaboradores, e não pela equipe de recepção, camareiras, jardineiros e piscineiros.
    Fica nítida esta redução de quem está utilizando as estruturas.
    Certos de estarmos colaborando no melhor para o nosso conforto e patrimônio,

    Sandro e Analúcia

  62. “Segundo o Sr. Sérgio, que tem experiência há 30 anos no ramo hoteleiro, essa é a maneira mais democrática de escolha.”
    Sr. Sérgio, se eu efetuar reserva em um hotel que não me possibilite a troca do apto se por algum motivo aquele para mim destinado não me satisfez, imediatamente vou embora. Pelo visto sua pratica e experiência deve ter falido alguns hotéis.
    “……para o Sr. Miguel, está novidade acabará com a angústia de quem se hospeda, pois saberá, com antecedência, qual quarto irá utilizar.”
    Baseado em qual pesquisa entre os condôminos, o Sr. Miguel se baseia para fazer tal afirmação?

  63. Venho comunicar e registrar aqui minha insatisfação para com esta decisão de distribuição dos quartos, tomada à revelia dos condôminos, sem que nenhum de nós pudesse sequer opinar, está nos prejudica e retira direitos dos proprietários.

    Nós, condôminos, que mantemos o Apart, independente de uso ou venda da semana, pagamos a taxa condominial, compramos títulos. Sempre tivemos algum benefício se comparado aos hóspedes não proprietários, o que e correto e que atualmente não está acontecendo.

    E como ficam as pessoas com dificuldade de locomoção, idade avançada etc., que não mais poderão ter a oportunidade de ajustar a sua estadia ao quarto que melhor atenda suas necessidades.

    Antigamente tínhamos uma forma mais adequada , na qual algum funcionário nos ligava de 02 a 04 dias antes da estadia, para oferecer as possibilidades existentes de acomodação na respectiva semana.

    Entendo que os proprietários deveriam ser ouvidos, antes desta decisão ter sido tomada e não receber esta significativa alteração como uma imposição.

    Acredito que os proprietários devam ser ouvidos, e desde já solicito o cancelamento desta decisão, sou totalmente contrário.

  64. Trata-se de uma decisão absurda que não foi votada em Assembleia Geral. Atualmente, a única vantagem que os Condôminos, pagadores das taxas anuais, têm em relação aos hóspedes eventuais seria a prioridade na escolha dos quartos. Há que considerar que o hóspede eventual tem a vantagem de escolher livremente a data que deseja comprar, enquanto que ao Condômino cabe acatar as datas que lhe forem sorteadas após o pagamento da taxa quadrimestral.
    A prevalecer esta decisão absurda, irei vender o meu título passando à condição de hóspede eventual por ser mais vantajoso do que ser proprietário.

  65. Informo que sou proprietário de 03 quotas no condomínio que são utilizadas por mim e meus 3 filhos/filhas e não concordo com a decisão tomada em comunicado veiculado no site da APAHTI com data de 07/03/2022. Acredito que deveria ter sido feita uma consulta para deliberação em assembléia geral de proprietários a fim de que todos pudessem se manifestar.
    Vou colocar aqui situações que certamente ocorrerão na minha familia.
    Se eu quiser levar meu filho e minha filha para reunião de família como temos feito e este foi o motivo pelo qual adquiri os 03 titulos deverão eles dormir numa cama de casal?
    Se minha filha levar o seu filho deverão tambem dormir em cama de casal também.
    Se eu quiser levar meu irmão e minha irmã deverão dormir eles dormir em uma cama de casal.
    Eu que sou casado com minha esposa há mais de 43 anos terei que dormir em cama de solteiro?
    Se eu quiser ficar 14 ou 21 dias terei que trocar de quarto toda a semana?
    Aqueles que compram a semana de proprietários poderão ocupar os apartamentos mais novos e em andares mais baixos enquanto nós que temos a obrigação de manter monetariamente o condomínio ficaremos em outros apartamentos e em cama de solteiro e em andares mais altos e no final do corredor?
    No mínimo houve por parte do proponentes gerentes uma desatenção ao sugerir esta forma de distribuição dos quartos.
    Espero sinceramente que seja aberta uma discussão com todos os proprietários sobre a forma de distribuição dos apartamentos.

  66. Boa tarde! Administro três quotas 40147/03590/02640. Uso muito o Apart. Só tenho elogios quanto ao atendimento de funcionários exemplares tanto de Porto Alegre como de Gravatal, mas tb não concordo com essas medidas quanto à distribuição dos aptos. Qual é a vantagem de ser proprietário? Na realidade é quem mantém o hotel através das taxas automáticas. Concordo com texto da Sra. Frida Soria.

  67. Não concordo que este tipo de escolha de quarto. Ainda mais quando o Sr. Sérgio toma uma decisão monocratica. Este tipo de decisão tem que ser levado para assembleia.

  68. A Diretoria
    Deixo aqui minha indignação com esse sistema, pois como está descrito o SISTEMA NÃO PREVÊ NADA, e está em total desacordo com a maioria dos condôminos, pois entre eles há necessidades diversas, e cada caso é único, não dá pra generalizar, repudio essa decisão unilateral
    Rejane

  69. Boa tarde.
    Sou proprietária de 2 cotas. Concordo com as posições enumeradas acima. Solicito que esta decisão seja revista, levando em consideração as necessidades dos proprietários, mantendo a forma de distribuição que já vinha ocorrendo.

  70. Boa tarde.
    Sou proprietária de 2 cotas. Concordo com as posições enumeradas acima.
    Solicito que esta decisão seja revista, levando em consideração as necessidades dos proprietários, mantendo a forma de distribuição que já vinha ocorrendo.

  71. Decisão totalmente absurda e anti democrática como muitas tomadas várias vezes ,por essa diretoria e gerência.Sou totalmente contrária a decisao

  72. temos duas cotas, achei um absurdo estas alterações, sem que os proprietários participasse da decisão. A final, quem manda? q
    onde está o direito dos condôminos?

  73. Fiquei tremendamente insatisfeita com as decisões tomadas. Tenho fração de cota no apathi dentre muitos itens que eu não concordo, um deles é não aceitar cama de casal, pois normalmente vou com minhas irmãs ou amigas!!
    Tais decisões só poderiam ser tomadas mediante a nossa participação!!
    Sugiro e solicito que sejam revistas essas novas regras!!!

  74. Fiquei insatisfeita com a decisão . Deveriam ao menos consultar os proprietários . Jà agora não estamos mais sendo ouvidos. Quando chegamos não nos dão opção de troca de ap. Uma pena.

  75. Boa tarde !
    Sou totalmente contra a mudança de marcação dos quartos! Os motivos já foram amplamente manifestados pelos demais condôminos.
    Espero que uma tão desastrada ideia não seja confirmada.
    Regina Gonçalves

  76. Qualquer decisão tomada sem discussão e aprovação pelos condôminos não pode ser posta em prática.

  77. Venho informar a insatisfação sobre a decisão sobre o sorteio dos quartos. Solicito que haja assembleia para que decisões como essa sejam definidas entre os proprietários, únicos prejudicados na utilização de suas cotas.

  78. Sou proprietário de duas cotas há mais de 30 anos ,vamos ao GRAVATAL três vezes ao ano e ficamos 15 dias . Na minha opinião é sem fundamento essa proposta de trocar de quarto a cada semana. Estamos com 90 anos e não dá mais pra ficar fazendo essa movimentação toda. Espero que os senhores reconsiderem essa posição.

  79. Isso não faz sentido!
    Para que alterar o que está funcionando? Como muitos relataram, duas semanas seguidas, duas cotas da mesma família… tem tudo pra dar errado.
    Agora, não poder escolher cama de casal ou solteiro?! Isso é um verdadeiro ABSURDO!!!
    Dúvida: qual é o lado positivo da medida???

  80. boa noite! um absurdo não poder escolher o quarto q vamos ficar. a posição as camas. por que essa decisão o que vai mudar para o apath.? para nós condôminos sim faz diferença. é quando ficamos duas semanas qual a necessidade da troca de quarto. não é justo. quero um retorno da diretoria.

  81. Não estou de acordo com as decisões tomadas referente aos quartos. Penso que era realmente democrático o sistema de escolha conforme a chegada dos condomínios e hóspedes no hotel!

  82. Como já expressei pelo WhatsApp, no Grupo dos Proprietários, sou absolutamente contra a decisão arbitrária sobre a “escolha” do apto. Tenho duas cotas, 00982 e 01244, para ficar duas semanas depois de uma viagem de 600km. Não aceito, e me recuso, trocar de apto ao fim da primeira semana. Tenho limitações de locomoção e ficaria muito difícil ficar hospedada em apto no fim de qualquer corredor do bloco A. Sem falar nas banheiras antigas, com degraus, e o tamanho minúsculo do balcão da cozinha, entre outros fatores que tornaram impossível igualar, pela reforma, os aptos do bloco A aos do bloco B. Que vantagem temos, de ser proprietários, se os locatários tiverem os mesmos direitos? Revoguem, com urgência, ANTES DO SORTEIO DO DIA 20, essa decisão tomada contra os proprietários, que mantêm o Apart com o pagamento das cotas de condomínio e, portanto, são os que pagam os salários de todos os funcionários.

  83. Sou proprietário e achei este modelo aprovado pior que o anterior, pois antes o proprietário podia dizer o andar que prefere, se quer virado pra piscina, entre outros. A chance de agradar a todos era maior no modelo antigo. Neste modelo novo, muita gente pode ficar num quarto que não seja do seu agrado.

  84. Como já me manifestei anteriormente, sou contra a mudança no sistema de reservas dos quartos. Sou proprietária de uma cota. É uma pena que os condôminos estejam sendo tão desconsiderados pelos administradores.

  85. Prezados membros da Diretoria do APAHTI.
    Como proprietário do título nº 40174, venho expressar o meu desacordo com a decisão desta Diretoria, uma vez que o tema não foi votado em assembleia geral.
    Atualmente uma das poucas vantagem que os Condôminos, pagadores das taxas anuais, têm em relação aos hóspedes eventuais seria a prioridade na escolha dos quartos. Há que considerar que o hóspede eventual tem a vantagem de escolher livremente a data que deseja comprar, enquanto que ao Condômino cabe acatar as datas que lhe forem sorteadas após o pagamento da taxa quadrimestral.
    Entendo que o processo de seleção de quartos (principalmente em datas preferenciais) não seja tarefa simples, porém o processo anterior agradava a maioria dos proprietários. Quando ocorria alguma divergência, os colaboradores do Hotel sempre conseguiam resolver a questão. Isso sem falar da questão da permanência de 14 dias (ou mais), o que acarreta um tremendo desconforto para o proprietário caso tenha que trocar de apto.
    Cordialmente,
    Alexandre Schäffer

  86. Registro aqui minha insatisfação e revolta para com esta decisão de distribuição dos quartos, tomada à revelia dos condôminos.
    A rigor, somos nós, condôminos, que mantemos o Apart, tanto que independente de uso ou venda da semana, pagamos a taxa condominial. Entendo que devemos ter algum benefício se comparado aos hóspedes não proprietários.
    Tenho essa cota ha 30 anos e a forma mais adequada até hoje foi aquela utilizada antes da pandemia, na qual algum funcionário nos ligava de 2 a 4 dias antes da estadia, para oferecer as possibilidades existentes de acomodação na respectiva semana.
    Solicito que seja revista a decisão!

  87. ENVIE UMA MENSAGEM
    CategoriasNOTÍCIAS
    7 de março de 2023
    Por tecmedia
    94
    Escolha do Quarto

    A Diretoria e Conselho Consultivo da APAHTI e do CAHTI , em reunião conjunta, analisaram propostas para resolverem a distribuição dos quartos a serem utilizados pelos condôminos/hóspedes.
    Por maioria, aprovaram a sugestão do gerente e subgerente do CAHTI, Srs. Sérgio Duarte Martins e Miguel Zappelini.
    A partir do 2• quadrimestre/2023, juntamente com o sorteio do dia, o sistema indicará, aleatoriamente, o apartamento que o hóspede irá ocupar.
    Segundo o Sr. Sérgio, que tem experiência há 30 anos no ramo hoteleiro, essa é a maneira mais democrática de escolha. Já para o Sr. Miguel, está novidade acabará com a angústia de quem se hospeda, pois saberá, com antecedência, qual quarto irá utilizar.
    Para um melhor entendimento, segue abaixo

    PERGUNTAS & RESPOSTAS:
    Como se dará a escolha do quarto?
    RESPOSTA: No mesmo instante que o sistema estiver sorteando as datas de entrada, já indicará o apartamento correspondente.

    Como saberei qual quarto me foi destinado?
    RESPOSTA: Ao receber o e-mail de confirmação da data contemplada, nesta já constará a indicação do número do seu apartamento e o tipo de cama.

    Posso escolher o bloco A ou B?
    RESPOSTA: O sistema de sorteio não prevê indicações de preferências pessoais.

    Posso escolher o andar?
    RESPOSTA: O sistema de sorteio não prevê indicações de preferências pessoais.

    Posso escolher se sol da manhã ou tarde?
    RESPOSTA: O sistema de sorteio não prevê indicações de preferências pessoais.

    Posso escolher o tipo de cama?
    RESPOSTA: O sistema de sorteio não prevê indicações de preferências pessoais.

    Se eu não for sorteado em nenhuma opção ?
    RESPOSTA: Deverá proceder conforme consta na circular 01/22. Telefonar a partir do dia 27/03, após às 08h30min, para a Central de Reservas da APAHTI e escolher a data remanescente. Após o encerramento do período de marcação das vagas remanescentes, 31/03/2023, será feito sorteio do apartamento para todas as frações que se manifestaram neste período, onde o sistema buscará os apartamentos que sobraram do sorteio de reservas.

    Existe algum momento em que eu possa trocar de quarto?
    RESPOSTA: Sim, será comunicado um período em que o condômino terá a opção de trocar de quarto, após o encerramento do prazo de marcação das vagas remanescentes, e serão disponibilizados os apartamentos onde houve sobra de DATA, pois nos demais não há apartamento sobrando. Será criada uma bolsa de troca, para possíveis ajustes entre os condôminos que se manifestarem.

    Posso trocar o quarto quando estiver fazendo o check in?
    RESPOSTA: Dificilmente a recepção terá apartamento disponível para troca, pois todos devem ter sido destinados quando do sorteio e/ou marcação de vagas remanescentes.

    Se eu precisar trocar a data, posso ficar com o mesmo apto?
    RESPOSTA: A troca de data, prevista na Convenção, não garante a ocupação do mesmo apartamento antes sorteado, pois eles estão vinculados ao dia de entrada, consequente ao escolher outra data o sistema indicará o nº de apartamento correspondente àquele novo dia.

    Tenho parentes e/ou amigos e gostaria de ficar em quartos próximos?
    RESPOSTA: Assim como você já tem o quarto pré determinado, seus parentes e amigos também. A troca só poderá ocorrer em caso de disponibilidade.

    Comprei diárias de um proprietário para estender minha estada. Posso ficar no mesmo quarto?
    RESPOSTA: A não ser que o apartamento destinado as diárias adquiridas coincida com o que você está ocupando, automaticamente, deverá migrar para o apartamento correspondente a quem lhe vendeu.

    Tenho o uso de 14 dias, ou mais. Posso ficar no mesmo quarto?
    RESPOSTA: Ao se hospedar já terá conhecimento, antecipadamente, quais os quartos deverá ocupar. Caso nenhum deles coincida o mesmo nº de apartamento, precisará fazer a troca a cada encerramento de semana.

    Navegação de Post
    POST ANTERIOR
    Bingo Recreativo
    PRÓXIMO POST
    #TBT PÁSCOA
    94 Comentários

    Rudi Valerio da Silva Barlem
    8 de março de 2023
    Comprei a minha duta em abril de 1999 e, cada vez mais sinto que tenho menos direitos. Se assim continuar, venderei meu espaço compartilhado.
    Pelo que entendi, quanto à escolha do ap., só o gerente e sub-gerente foram ouvidos. o interesse deles está prevalecendo aos dos sócios, o que não acho correto.

    Responder

    Angela Doubek
    9 de março de 2023
    Você tem toda razão! Mas os proprietários somos nós. Temos que solicitar a revogação dessa decisão unilateral

    Responder

    Miriam Leal Narciso
    10 de março de 2023
    O Apart sempre foi um lugar onde as famílias se encontram. Sempre tivemos esse lugar como nossa segunda casa. Parece que agora as pessoas estranhas terão mais privilégio do que nós os proprietários.
    Vocês acham que isso é certo? Perdoem-me, mas não concordo com essa decisão.

    Responder

    Eli de M.Soyza(espolio)
    11 de março de 2023
    Concordo plenamente com a opinião anterior

    Responder

    Vanessa
    12 de março de 2023
    Concordo contigo, me parece que a democracia deste condomínio está ficando de fora. Porém vender o título não seria a melhor opção, no meu entender é isso que eles querem, ser os sócios majoritários.

    Responder

    Louise Feiber
    8 de março de 2023
    Acho esse sistema muito ruim, pois não podemos escolher andar, tipo de cama e sol..não teremos opção…será imposto um apto que talvez não seja do agrado.Acho que deve priorizar a vontade do proprietário de onde lhe é melhor ficar.

    Responder

    Paulo
    8 de março de 2023
    A resposta para quem vai ficar mais de uma semana na sequência parece-me um rematado absurdo. Trocar de quarto? É para dificultar a vida do condômino e fazer com que o pessoal da limpeza tenha que fazer uma limpeza completa em dois apartamentos quando poderiam limpar apenas um, com mais custos para o condomínio?

    Responder

    Antonio Cesar
    9 de março de 2023
    pior é angustia de tu saber que tu vai ter que ficar num apartamento que não te agrada

    Responder

    Ronei Dalle Laste
    9 de março de 2023
    Senhores Diretores,
    Registro aqui minha insatisfação e descontentamento para com esta decisão de distribuição dos quartos, tomada à revelia dos condôminos, sem que nenhum de nós pudesse sequer opinar, já que, a meu ver, nos prejudica e fere nossos direitos.
    A rigor, somos nós, condôminos, que mantemos o Apart, tanto que independente de uso ou venda da semana, é nosso dever pagar a taxa condominial, o que está correto. Contudo, creio que devemos ter algum benefício se comparado aos hóspedes não proprietários, o que atualmente não está acontecendo.
    Isso sem falar na questão de pessoas com dificuldade de locomoção, idade avançada etc., que não mais poderão ter a oportunidade de ajustar a sua estadia ao quarto que melhor atenda suas necessidades, dentro das possibilidades existentes.
    Acredito que a forma mais adequada é aquela utilizada há anos atrás, na qual algum funcionário nos ligava de 02 a 04 dias antes da estadia, para oferecer as possibilidades existentes de acomodação na respectiva semana.
    De mais a mais, entendo que os proprietários deveriam ser, ao menos ouvidos, e não receber esta significativa alteração como uma imposição, como no caso específico.
    Solicito que seja revista a decisão e ouvidos os condôminos, sendo o fórum mais adequado a assembleia.
    Atenciosamente

    Ronei

    Responder

    Beatriz Lang Passos Bonat
    10 de março de 2023
    Concordo plenamente com o Ronei. Sou de Pelotas, viajo 600km e, por isso, uso as minhas 2 cotas para ficar 2 semanas. Não aceito trocar de apto para a 2a. semana. Perde-se uma manhã de piscina, para fazer a troca. Inadmissível que essa decisão tenha sido tomada pelos gerentes, sem que os proprietários, que mantêm o condomínio, tenham sido ouvidos. Hóspedes que alugaram ficarem no bloco B e os proprietários, no A, é um absurdo. o melhor sistema era o do telefonema para saber quem iria ocupar e apresentarem as opções existentes.

    Responder

    Antonio Cesar
    9 de março de 2023
    a justificativa da angustia apresentada pelos gerentes é uma piada. Pior é tu saber que vais ter que ficar num apartamento que não te agrada.

    Responder

    Beatriz Lang Passos Bonat
    10 de março de 2023
    Concordo plenamente e não aceito essa decisão autocrática dos gerentes. Afinal, quem são os proprietários e onde estão nossos direitos?

    Responder

    Diego
    9 de março de 2023
    Não acho bom para os proprietários e condominos;

    Os condôminos, não foram consultados sobre essa possibilidade de mudança.
    Parecem estarem dando ouvidos a sugestões de 2 colaboradores de anos,
    ao invés dos proprietários.

    Se essa situação for aprovada, teremos a possibilidade de:

    Amigas ficarem em cama de casal; Casal ficarem em camas de solteiros,
    Pessoas idosas, e com dificuldade de locomoção, pegarem apartamentos
    no final do corredor.

    Pessoas que compram quotas, ficarem no bloco novo, e proprietarios
    ficarem no bloco velho.

    Responder

    Sandra Wajnberg
    9 de março de 2023
    Acho que este tipo de decisão deveria ter passado por votação e aceite dos condôminos . Por exemplo, não poder escolher cama de casal ou de solteiro parece-me absurdo. Esta é uma escolha de simples implementação e que agrega satisfação aos hóspedes.

    Responder

    Nadir Doubek
    9 de março de 2023
    Esse sistema criado pela diretoria deveria ter sido aprovado em assembleia. Uma decisão assim grande, que afeta diretamente os condôminos, não pode ser tomada de forma unilateral.
    Casais podem ficar em camas de solteiro. Amigos em cama de casal Familiares em andares diferentes.
    Solicitamos encarecidamente que essa decisão seja revogada e isso seja discutido em assembleia GERAL.

    Responder

    Rosângela
    9 de março de 2023
    Qual a vantagem de ser proprietário de algo que não se possa opinar ou escolher?
    Ao levarem em conta está ideia de sorteio, foi pensado nas pessoas com dificuldade de locomoção? Foi pensado nas pessoas que irão vender sua semana para um casal que poderá dormir em camas separadas ou duas amigas/ amigos dormirem em cama de casal? Foi pensado nas pessoas que tem mais de um apartamento e querem ficar próximas? Foi pensado que o proprietário tem voz e pode e deve fazer parte de mudanças no Apart? Foi pensado que em vez de favorecer ao proprietário vocês estão promovendo a angústia e o questionamento se vale realmente ter as quotas?
    Sou a favor de mudanças para o bem de todos, para o crescimento do condomínio.

    Responder

    Valmor Contini
    9 de março de 2023
    sou contra
    o quarto deve ser escolhido pelo condomínio por ordem de confirmação e disponibilidade de apartamentos
    como era antes

    Responder

    regina de farias oppitz
    9 de março de 2023
    embora acredite que esse sistema já esteja valendo, pois só fiquei uma vez no prédio novo, acho um absurdo essa determinação. Os proprietários, que na época da pandemia, foram os que compareceram com os pagamentos, não vão ter os mesmos direitos dos locatários?

    Responder

    Cristiane Zart Krebs
    9 de março de 2023
    Está medida é boa para quem? Porque irá separar famílias que tem dois apartamentos. Pessoas que ficam 14 dias terão que trocar de quarto no meio da estadia. Aqueles que querem ficar mais tempo ou chegar antes também terão que trocar de quarto. As pessoas com mobilidade reduzida também terão seus direitos retirados( muito grave isso). Na minha opinião a recepção ficará o tempo todo tempo tentando resolver a insatisfação dos hóspedes. Portanto até mesmo a gerência que sugeriu esta alteração vai ter um retrabalho enorme.

    Responder

    Josias Alves da silva
    9 de março de 2023
    por que estao mexendo no que esta funcionando? estao a gerar angustia nos condôminos. esta funcionando bem assim como esta ,nao entendo por que querem desfavorecer os condôminos. Nós como socios temos o direito de escolher onde queremos ficar! Nao concordo com a decisão nao tomada em conjunto com os condôminos. acho que nós deveriamos ser consultados antes de tomarem decisão sem nosso consentimento. aguardo solução do problema.

    Responder

    Ana paula da silva
    9 de março de 2023
    por que estao mexendo no que esta funcionando? estao a gerar angustia nos condôminos. esta funcionando bem assim como esta ,nao entendo por que querem desfavorecer os condôminos. Nós como socios temos o direito de escolher onde queremos ficar! Nao concordo com a decisão nao tomada em conjunto com os condôminos. acho que nós deveriamos ser consultados antes de tomarem decisão sem nosso consentimento. aguardo solução do problema.

    Responder

    Claudia Laky
    9 de março de 2023
    “Senhores Diretores,
    Registro aqui minha insatisfação e descontentamento para com esta decisão de distribuição dos quartos, tomada à revelia dos condôminos, sem que nenhum de nós pudesse sequer opinar, já que, a meu ver, nos prejudica e fere nossos direitos.
    A rigor, somos nós, condôminos, que mantemos o Apart, tanto que independente de uso ou venda da semana, é nosso dever pagar a taxa condominial, o que está correto. Contudo, creio que devemos ter algum benefício se comparado aos hóspedes não proprietários, o que atualmente não está acontecendo.
    Isso sem falar na questão de pessoas com dificuldade de locomoção, idade avançada etc., que não mais poderão ter a oportunidade de ajustar a sua estadia ao quarto que melhor atenda suas necessidades, dentro das possibilidades existentes.
    Acredito que a forma mais adequada é aquela utilizada há anos atrás, na qual algum funcionário nos ligava de 02 a 04 dias antes da estadia, para oferecer as possibilidades existentes de acomodação na respectiva semana.
    De mais a mais, entendo que os proprietários deveriam ser, ao menos ouvidos, e não receber esta significativa alteração como uma imposição, como no caso específico.
    Solicito que seja revista a decisão e ouvidos os condôminos, sendo o fórum mais adequado a assembleia.
    Atenciosamente”

    Responder

    Lúcia Fogliatto Homrich
    9 de março de 2023
    Boa tarde. Concordo com as posições enumeradas acima. Solicito que esta decisão seja revista, levando em consideração a opinião dos proprietários. Decisões unilaterais nunca são adequadas.

    Responder

    Luciane De David
    9 de março de 2023
    Boa tarde, sou totalmente contrária à essa medida aprovada pela direção e gerência do Apahtihotel, sem nem sequer ouvir os condôminos, afinal qual a vantagem de sermos proprietários de cotas, se temos o mesmo direito de quem é apenas locatário. Temos compromisso de pagamento anual, para manter toda a estrutura do Apahtihotel. Nós deveríamos ter o direito de escolha. Diferente de quem apenas aluga esporadicamente, sem ter nenhum compromisso com a associação.
    Temos dois blocos de apartamentos, no qual, os proprietários tinham a preferência de ficar hospedados no bloco mais novo, com instalações melhores, o que era justo. Espero que revejam essa medida! Obrigada!

    Responder

    Guilherme Gusso
    9 de março de 2023
    Boa tarde,
    Espero encontrar-lhes bem.

    Eu e minha família temos hoje 20 cotas. Tiramos nossas férias desde a época do Termas (não havia o Apart).
    Alterações de regras e costumes como as apresentadas neste tópico não podem ser realizadas de forma unilateral, sem exposição de edital/pauta, sem consulta prévia aos proprietários, e sem uma assembleia geral.
    O sistema de escolha de quartos ora informado e imposto taxativamente não pode ser mantido pela ausência de tramitação adequada e legal.
    Há um descontentamento geral por parte dos proprietários (e aqui também incluo toda minha família) em todas as Redes Sociais e grupos de WhatsApp frente ao novo critério de escolha dos quartos, definido pela sugestão de uma ou duas pessoas e votado através de ato sem publicidade e transparência.
    Recomendo que voltem atrás e conduzam a situação adequadamente caso queiram inovar/alterar a questão da escolha dos quartos.
    Certamente haverão demandas judiciais a impedir isso, onerando e desgastando à todos.
    Famílias não querem seus filhos em andares altos. Idosos não querem dormir juntos. Isso chama-se respeito!!!
    Compreensão e revisão são virtudes do ser humano. Espero que alcance vocês, responsáveis por isso.
    Atenciosamente.
    Guilherme Bueno Gusso

    Responder

    Tatiane Pereira
    9 de março de 2023
    Como definir se 1 casal ou 2 camas individuais? Grande experiência do Sergio no ramo hoteleiro.

    Responder

    Thaís Daniela strossner
    9 de março de 2023
    Um absurdo essa nova regra, a flexibilidade de escolha do bloco, andar e tipo de Cama não deve ser engessado!!! Uma decepção!!! Com certeza essa decisão de vocês acarretará em muita insatisfação do Proprietários!!! Que são quem mantém o apath funcionando!!!
    isso precisa ser revisto!!!

    Responder

    Rosmari de Carvalho Coelho
    9 de março de 2023
    Boa tarde!
    Lendo o que foi determinado acho que pioraram tudo..qyerem acabar com o bom funcionamento do nosso condomínio.
    Tiram direitos dos proprietários, vão criar uma situação horrível na recepção tão bem atendida..isso não pode ocorrer. Tem que deletar esta determinação que uma minoria quer impor.

    Responder

    Claudia Laky
    9 de março de 2023
    Não estou contente com a decisão de sorteio dos quartos. Como já comentado, casais em camas separadas, solteiros dormindo juntos, idosos e pessoas com mobilidade reduzida em andares e corredores inapropriados, famílias separadas… mas minha maior preocupação, são pais com crianças pequenas nós andares altos, sem a devida proteção. Qualquer descuido pode acarretar em um acidente grave.
    Claudia Laky

    Responder

    Antonio Carlos Gelcich ]silveira
    9 de março de 2023
    Senhores.
    Lendo atentamente a comunicação feita pela APAHTI/CAHTI e os comentários dos condôminos acima expostos, DISCORDO TOTALMENTE do conteúdo da comunicação e CONCORDO TOTALMENTE com a manifestação dos condôminos (em número de 23, até agora). Não acredito que esta determinação tenha sido bem pensada e espero que seja revisada, antes mesmo do próxima sorteio. A opinião de profissional com mais de 30 anos de experiência no ramo hoteleiro, certamente não é de uma pessoa com tal experiência. Por outro lado, tenho especial admiração pelas decisões do Sr. Miguel, em algumas ponderações a ele feitas, o que não posso dizer o mesmo de colocações feitas ao Sr. Gerente. Por isso, fiquei perplexo ao ver que a decisão partiu também do Sr. Miguel. Por experiência de Assembleias nas quais participei, sei que a colocação do assunto em Assembleia não vai levar a nada, pois a administração sempre leva um bom número de procurações e termina sempre prevalecendo a vontade dos administradores. Como há bastante tempo deixei de participar das Assembleias não sei se estas procurações ainda continuam sendo apresentadas.
    Como visto nas manifestações acima, não há nenhuma que concorde com a decisão tomada portanto, num País onde a democracia é cantada e decantada a todo o momento, penso que seria um ato DEMOCRÁTICO o cancelamento de tal descabida decisão, tomada unilateralmente, sem terem sido ouvidos os principais interessados, que são os proprietários.
    Atenciosamente.

    Responder

    Ésio Flôres
    9 de março de 2023
    Penso que oportunizar a possibilidade de escolha de quarto e, por conseguinte, sua configuração e localização, por parte do associado é a forma mais correta de proceder, pois é regra implícita de qualquer estabelecimento comercial esforçar-se para agradar o cliente justamente para fidelizá-lo. Imagine-se a situação de que eu queira um quarto com duas camas de solteiro, pois minha companhia é meu filho ou meu irmão e sou sorteado num quarto com cama de casal!? Ou de outra forma tenho preferência por um quarto com cama de casal e sou sorteado em quarto com camas de solteiro?
    Assim sendo, apelo para a propagada experiência dos senhores Sérgio e Miguel que revejam esta direitiva, se não de forma administrativa, numa assembleia, o quanto antes. Finalizo, de forma a mostrar minha incisiva insatisfação: a atual forma desagrada a gregos, troianos e condôminos.

    Responder

    Antonio Carlos Gelcich Silveira
    9 de março de 2023
    Corrigindo meu nome no comentário acima: Antonio Carlos Gelcich Silveira.

    Responder

    Flávio Luiz Borges de Oliveira
    9 de março de 2023
    Boa tarde, Senhores Diretores!

    Registro minha insatisfação e descontentamento para o novo sistema de
    decisão de distribuição de quartos.
    Pois nós condôminos buscamos uma semana agradável e começa com a escolha do quarto.
    A forma mais adequada é aquela utilizada a nós através da qual o funcionário nos ligava para oferecer as possibilidades existentes de acomodação na respectiva semana.
    O gerente que está desde a fundação, sabe que sempre deu certo.

    Por que mudar?

    Uma vez que somos nós condôminos, que mantemos o Apart-Hotel Intergravatal, sugiro que seja feita uma assembleia para que todos juntos tomemos a decisão da melhor forma para os condôminos!

    Observação
    Quem sugeriu esta mudança e quais pessoas a aprovaram sem que os condôminos tomassem essa decisão?

    Fico no aguardo de breve pronunciamento

    Responder

    Roberta
    9 de março de 2023
    Isso nao é uma novidade, isso é castigo.

    Nao tem cabimento voces alterar essa unica vantagem de ser proprietario.
    Por favor , chamem uma assembleia e vams fazer votação sobre essa mudança.

    Se a maioria votar a favor tudo bem, caso contrario, é um absurdo essa “NOVIDADE”

    Responder

    Carlos Ostwald Scherf
    9 de março de 2023
    Não concordo a deliberação, entendo que decisão dessa magnitude deve passar por assembléia Geral e com participação dos proprietários e sugestões dos mesmos e não do gerente com o subgerente. essa decisão não atende anseio dos proprietários e sim dos funcionários do Aphart, por isso não me parece adequado.

    Responder

    Paulo Roberto Ens
    9 de março de 2023
    Boa tarde,
    Somos proprietários de cota no Apart e ficamos muito desapontados com o sistema apresentado para o próximo sorteio.
    Não podemos aceitar de forma alguma que todo o formato amigável que sempre existiu na gestão dos quartos para os proprietários e suas famílias seja alterado para um formato sem qualquer garantia de bom atendimento.
    Uma decisão tão impactante como esta deveria ser motivo de pauta em assembleia e discutida por todos os participantes, não pode ser apenas um ato administrativo da gerência do hotel.
    Pedimos que reconsiderem a decisão e voltem ao formato antigo para o sorteio. E que qualquer mudança para o formato de reservas seja discutido amplamente entre os proprietários para somente depois ser colocado em votação.
    Agradeço pela atenção e esperamos por providências!

    Responder

    Silvia vargas costa
    9 de março de 2023
    Boa tarde, Senhores Diretores!

    Venho por meio desta registrar minha total insatisfação e descontentamento com o novo sistema de decisão da distribuição dos quartos.
    Penso que os condôminos devam ter prerrogativas diferenciaras dos hóspedes locatários. Compramos a “duta” pagamos o condomínio e não temos direito a escolha do
    quarto?
    Espero que revejam essa decisão.
    Atenciosamente.

    Responder

    Letícia Pimenta
    9 de março de 2023
    QUE SUSTO!!!
    Na minha opinião esta decisão é totalmente arbitrária.
    Difícil acreditar que isto que li acima partiu da Diretoria e do Conselho Consultivo da APAHTI e do CAHTI!!!
    A sensação que dá é de que querem terminar com a nossa categoria de sócio proprietário, aquele que como eu e muitos aqui, tem apenas uma cota 😉
    Eu gostaria de salientar que eu, por exemplo, assim como muitos condôminos, tenho a experiência de mais de 30 anos indo me hospedar no Apart-Hotel. Posso garantir que esta foi a pior decisão já vista no NOSSO APART-HOTEL.
    Estou profundamente desgostosa!
    Tenho a dizer ainda que meu título não está a venda e que não irão se livrar de mim tão fácil assim.

    Responder

    Daniela Giuliano Fonseca Fagundes
    9 de março de 2023
    Boa tarde
    Também estou insatisfeita com o novo sistema que foi aprovado pela diretoria.
    Já foram expostos todos os motivos nas outras postagens. Acredito que devem ser ouvidos os proprietários, as pessoas que mantém o apart.
    Vamos reverter essa decisão!!!!
    Daniela Giuliano Fonseca Fagundes

    Responder

    Airton Jose Festugatto
    9 de março de 2023
    Este sistema apresentado para o sorteio passa bem longe de ser justo e democratico.
    Idosos e crianças em andsres altos ficarão longe de outros membros da sua familia. Quem irá se responsabilizar no caso de algum acidente com eles ?
    Isto pode ser revertido. Não há necessidade de modificar o que esta funcionando bem e de agrado dos proprietários

    Responder

    Silvio
    9 de março de 2023
    Em virtude da decisão unilateral e que a meu ver não traz nenhum efeito positivo aos proprietários de fração do Apart-Hotel Intergravatal, manifesto minha contrariedade à alteração proposta para a escolha de quartos, sem votação da maioria.
    Sílvio Machado, proprietário de 02 cotas.

    Responder

    Paulo Giannichini
    9 de março de 2023
    Decisão arbitrária e à revelia dos proprietários.
    Uma alteração desse tipo deveria ser debatida com os proprietários para posterior apreciação em assembleia geral.uma decisão que afeta todos os proprietários não pode ser tomada dessa forma.
    Totalmente contra.

    Responder

    Nara Trein
    9 de março de 2023
    Sou totalmente contra essa mudança, concordo plenamente com os comentários acima. Porque mudar o que está funcionando, porque não manter em ligar para os proprietários como era feito anteriormente e dar opções de escolha, quem está sendo beneficiado com essas nos regras, porque não podemos opinar em algo que é nosso pois pagamos nossas cotas e pagamos as mensalidades quadrimestrais, temos o direito e o dever de nos manifestar.
    Espero que revejam essas regras que não agradou os condôminos.
    Obrigado

    Responder

    Paulo Giannichini
    9 de março de 2023
    Segundo informações que obtive agora na recepção o apart está com uma ocupação de 76%, destes somente 48% são proprietários.
    E, segundo informações colhidas, esse mês é um dos que tem uma das maiores porcentagens de proprietários.
    Quem é o maior interessado e beneficiado nessa mudança?

    Responder

    Daniela Festugatto
    9 de março de 2023
    Boa noite!!
    Tenho DUAS cotas e sou totalmente contrária ao sorteio dos quartos, conforme foi decidido.
    Como proprietária gostaria se ter, pelo menos, a possibilidade de escolha mais próxima daquela localização de quarto que me agrada.
    Normalmente vamos para lá para descansar e a escolha da melhor acomodação naquele momento é importante.
    Imagina também se cada proprietário ou não decidir ficar duas semanas seguidas ou mais, o transtorno de trocar todos os pertences(roupas, mantimentos de geladeira, etc) por não ter conseguido ficar no mesmo quarto.
    Não estamos falando de um hotel qualquer e sim de um condomínio de proprietários .
    Espero sinceramente que isso seja revisto e as nossas preferências por esta escolha sejam novamente garantidas.

    Responder

    Jose Steil Filho
    9 de março de 2023
    E simplesmente ridículo este novo sistema que querem implantar, tenho 4 cotas, e sou totalmente contra.

    Responder

    Milton
    9 de março de 2023
    Boa noite, nas manifestações anteriores já foram colocados todos os pontos negativos da alteração na escolha dos quartos.
    Sou totalmente contra essa alteração, absurdo a forma que estão procedendo.

    Responder

    Rosane Silveira de Pádua
    9 de março de 2023
    Por gentileza, pode considerar ser a escolha do apto como era antes??
    As vezes chego tarde por conta do trânsito e minhas opções ficam reduzidas
    No mais podiam providenciar uma frigideira anti aderente .. essas panelas de alumínio podiam ir sendo substituídas
    Muito obrigada pelo espaço para manifestar aqui
    Att
    Rosane

    Responder

    Maria Helena Ramos Tronquini
    9 de março de 2023
    Boa noite!
    Como condômina, não acho justa esta decisão de alterar a forma de sorteio/distribuição dos quartos, visto o fato de nós condôminos que mantemos o funcionamento da Associação e do Apart, estarmos sendo prejudicados neste novo sistema.
    Por acaso a diretoria está objetivando a debandada dos seus associados? Deve ser este o objetivo pra tomar uma decisão destas e de forma unilateral como ocorreu.
    Espero que isto seja revisto.

    Responder

    Sérgio Chollet
    9 de março de 2023
    Sr. Presidente
    Participo com 4 cotas e também quero expressar o meu descontentamento com a questão da escolha do quarto.
    Nossos quartos não contam todos com duas camas, o que causaria constrangimentos com o caso de senhoras idosas que vão dividir o quarto com uma acompanhante ou cuidadora.
    Pessoas que não querem ou não podem caminhar muito, escolhem os andares mais baixos. Famílias que conseguem dois quartos e ficariam com os seus filhos em quartos muito distante.

    Responder

    Sérgio Chollet
    9 de março de 2023
    Sr. Presidente
    Participo com 4 cotas e também quero expressar o meu descontentamento com a questão da escolha do quarto.
    Nossos quartos não contam todos com duas camas, o que causaria constrangimentos com o caso de senhoras idosas que vão dividir o quarto com uma acompanhante ou cuidadora.
    Pessoas que não querem ou não podem caminhar muito, escolhem os andares mais baixos. Famílias que conseguem dois quartos e ficariam com os seus filhos em quartos muito distante.

    Responder

    Ricardo Tessmann
    9 de março de 2023
    Sr. Presidente Paim
    Tenho 2 cotas, IGRAV 1374 e 3823.
    Quero comentar sobre o que foi decidido pela diretoria e conselheiros quanto ao sorteio dos quartos junto com a semana, o que não concordo de maneira nenhuma, pois isso não se justifica, pois os demais cotistas não foram consultados sobre essa resolução, no mínimo deveria ter uma assembleia para tamanha modificação.
    Esta atitude causará inúmeros problemas as pessoas, idosos com comorbidades ficarão no último piso no final do corredor, amigos (as)ficarem em cama de casal, casal ficarem em cama de solteiro.
    As pessoas que compram semana passam a serem tratados de igual forma com o cotista.
    O cotista pagou pelo título ao menos para ter um pouco de privilégio, senão qual a razão de ser cotista?
    Se eu quiser ficar os 14 dias a que tenho direito, corro o risco de ter que trocar de quarto, isso não se justifica.
    Creio que a forma mais justa seria a utilizada tempos atrás, onde um funcionário ligava para oferecer as possibilidades disponíveis.
    Como sugestão:
    Acredito que todo visitante, deveria ter uma pulseira diferente a do cotista.
    Exemplo – Se a do cotista for verde, a do visitante deveria ser verde com listras, só assim o cotista saberia com quem está conversando.
    Se vamos numa empresa, e não somos funcionário, recebemos um crachá de visitante, porquê não poderia ser adotado isso no Apart?
    Aguardo vosso retorno referente ao acima exposto.
    Atenciosamente
    Ricardo Tessmann

    Responder

    Alfredo manoel barbosa
    9 de março de 2023
    sou totalmente contra esse modelo de sorteio Estamos cada vez mais Desmoralizados como Condôminos Acho que já está na hora de substituir essa gerência que não consulta ninguém só sabem dizer Não

    Responder

    José Salomão Koerich
    9 de março de 2023
    Durante quatro anos comprávamos semanas de proprietários, a cinco anos somos proprietários de uma cota.
    Na chegada manifestavamos nossas preferências quanto aos quartos e na medida do possível éramos atendidos satisfatoriamente.
    Por que mudar o que está funcionando? Vide as manifestações contrárias à mudança que estão ocorrendo!
    Esperamos bom senso por parte da diretoria.

    Responder

    Rosane Elisabete kruger ness
    9 de março de 2023
    decisão tomada pela Diretoria a revelia de todos os proprietários…. totalmente contra e merecemos explicações sobre essa decisao

    Responder

    Zila Gil
    10 de março de 2023
    Não concordo com a forma, como foi decidida, pois os proprietários deveriam opinar e ter os seus direitos preservamos de acordo com Estatuto . Nós podemos escolher os quartos como antes da pandemia , que o funcionário ligava e perguntava onde que queríamos ficar .

    Responder

    Maria Catarina
    10 de março de 2023
    Concordo plenamente com o que foi colocado acima! Essa decisão arbitrária deve ser removida, pois não partiu dos condôminos o que significa uma imposição por parte da gerência!

    Responder

    Jefferson Reis Bueno
    10 de março de 2023
    Cada vez mais o Apart está se tornando um hotel tradicional com o ônus de ter que se pagar condomínio quadrimestre. Decisão deve ser revista, pois o apart com medidas como esta, ferem totalmente a essência razão pela qual foi construído, qual seja, de “servir” aos seus proprietários.

    Responder

    Mara
    10 de março de 2023
    Diante de tudo que tem sido relatado aqui por outros proprietários gostaria de me posicionar contrária a decisão unilateral da diretoria com relação à forma de distribuição automática e aleatória dos quartos. Acho que deveria ser revogada, a forma antiga è mais democrática e de forma geral agrada a maioria dos condôminos!

    Responder

    Mara Ieda Borges de Oliveira Cunha Vieira
    10 de março de 2023
    Atualizando meu nome completo😉

    Responder

    Maria Helena de Alencar
    10 de março de 2023
    Como sócio proprietário, me sinto lesada com essa decisão de sorteio de quartos. Afinal somos nós que mantemos o Apart.
    Nesse caso temos o direito de sermos consultados antes de tal decisão
    Dessa maneira teremos hóspedes não sócios ocupando quartos com banheiras sem escada, enquanto nós proprietários com problemas sérios de coluna , e de joelhos ou de outra necessidade ocupando quartos de banheira com escada e mesmo chuveiro dentro de banheiras. Sem falar nas camas.
    Sendo assim é melhor repensarem sobre essa decisão terrível desiçao.
    Att. Maria Helena de Alencar

    Responder

    Neri Adam de Oliveira
    10 de março de 2023
    Prezados!
    Tenho 2 cotas e NÃO CONCORDO com esse sistema de escolha de quarto.
    Vai beneficiar a quem? A quem vende suas semanas!
    Essa era a única vantagem de ser proprietário. Tirando isso não vale a pena ter cotas no Apart.
    Vamos rever essa decisão absurda.
    Obrigado!

    Responder

    Elodir Kovalscki da Silva
    10 de março de 2023
    Como proprietário , tb não concordamos com o novo sistema de sorteio dos aptos. Achamos injusto não termos prioridade aos apartamentos do bloco B meu IGRAV 03591.

    Responder

    Antonio Cesar
    10 de março de 2023
    Sr.Presidente,
    a alegaçao de que são poucos associados que estão se manifestando contrarios a esta medida equivocada não procede. Muitos encontram dificuldades para acessar este campo, muitos estão se manifestando em redes sociais ( queiram ou não é uma forma legal de manifestação do qual a apathi tambem deveria considerar)
    Alegaçoes de que a apathi possui muitas procuraçoes tambem não são éticas pois todos nos quando compramos titulos assinamos varios documentos cujo teor não estão devidamente esclarecidos, o certo é que tais procurações não são dadas para aprovar medidas contra nossos interesses.
    Sr. Presidente, venha ate o aparth, circule junto aos condominios, ouça suas demandas e o sr. vai ver o quanto esta medida está errada.
    O certo é continuar como antes em que as funcionarias da apathi ligavam uns dias antes e ofereciam as opções aos proprietários , agora elas estão lá só para vender semanas ,talvez comissionadas, alem do salario que nos pagamos .
    Sr. Presidente,ninguem viu o gerente e o subgerente consultando associados sobre a tal tomada de decisão que eles fizeram. Dizerem que isto vai diminuir a angustia de saber o apto. que vão ficar é uma piada,angustia é tu saber com antecedência que vais ter que ficar num apto que nao queres.
    Sr. Presidente, por favor os condominos estão aguardando uma atitude mais positiva e proativa. Peça, oriente ao sr. gerente circular junto as pessoas que estão aqui. Ele vai ver que é muito equivocada esta decisão.
    Obrigado pela sua atenção.

    Responder

    Mariana Rocha
    10 de março de 2023
    Está é uma decisão que deveria ter passado pelos condôminos que são quem sustentam o Apathi.
    o mínimo é termos uma assembleia para a discussão do tema!

    Responder

    João Dorival Lucas da Costa
    10 de março de 2023
    Bom dia
    Essa decisão da diretoria é contra a vontade dos Condôminos que vão para o Aphati, diminui a qualidade e se torna comum, essa ideias deve ser de pessoas que tem muitas quotas, e essa decisão não democratiza a escolha do apto, ela beneficia somente os que compram a semana.
    NÃO QUERO, apto por sorteio, quero continuar com o benefício da escolha.

    Responder

    Renata Melillo
    10 de março de 2023
    Sou proprietária e não estou contente com essa imposição sobre a escolha dos quartos! O descontentamento é geral e espero, sinceramente, que sejam revistas as novas diretrizes, de modo a manter a harmonia no Condomínio. Em qualquer hotel do mundo é possibilitada a escolha de quarto no momento da reserva! Não tem cabimento essa normativa que sujeita o proprietário a utilizar camas de solteiro ou de casal sem considerar a condição e a necessidade de cada um! Registro aqui a minha indignação e solicito a revisão deste novo protocolo!

    Responder

    Silvana Maria H Hoffmann
    10 de março de 2023
    Bom dia.. Não estou satisfeita com este modelo de escolha de quartos.Melhor modelo era quando ligavam e disponibilizavam alternativas de quartos e fazíamos a melhor opção dos que estavam disponíveis. Tenho duas cotas no meu nome. Agradecida pela atenção.

    Responder

    Analúcia dos Santos
    10 de março de 2023
    Como proprietários da cota IGRAV : XXXXX, apresentamos nossa insatisfação com relação às últimas decisões referentes a definição da ocupação dos quartos, pois entendemos que o processo anterior com adequação pelas necessidades ou preferencias, sempre de maneira antecipada contemplavam satisfatoriamente e de forma personalizada a cada proprietário. Frequentamos o Condomínio há mais de 30 anos.
    Entendemos que decisões assim não deveriam ser tomadas apenas como base na sugestão da gerencia local do CAHTI. Aproveitamos a ocasião e salientamos que existem várias situações que deveriam ser repensadas e que na nossa opinião antes da decisão de direcionamento de quarto.
    Observamos que nos últimos meses houve uma sobrecarga de serviço aos funcionários da recepção e do atendimento. Nossa impressão é que houve uma redução de quadro, talvez por uma questão de economia o que entendemos que na base da pirâmide deveria ser retomada após pandemia. O estudo de viabilidade econômica quando apresentar cortes deve sempre iniciar pela liderança ou ponta da pirâmide dos colaboradores, e não pela equipe de recepção, camareiras, jardineiros e piscineiros.
    Fica nítida esta redução de quem está utilizando as estruturas.
    Certos de estarmos colaborando no melhor para o nosso conforto e patrimônio,

    Sandro e Analúcia

    Responder

    JOSE SALOMAO KOERICH
    10 de março de 2023
    “Segundo o Sr. Sérgio, que tem experiência há 30 anos no ramo hoteleiro, essa é a maneira mais democrática de escolha.”
    Sr. Sérgio, se eu efetuar reserva em um hotel que não me possibilite a troca do apto se por algum motivo aquele para mim destinado não me satisfez, imediatamente vou embora. Pelo visto sua pratica e experiência deve ter falido alguns hotéis.
    “……para o Sr. Miguel, está novidade acabará com a angústia de quem se hospeda, pois saberá, com antecedência, qual quarto irá utilizar.”
    Baseado em qual pesquisa entre os condôminos, o Sr. Miguel se baseia para fazer tal afirmação?

    Responder

    Emerson Martins
    10 de março de 2023
    Venho comunicar e registrar aqui minha insatisfação para com esta decisão de distribuição dos quartos, tomada à revelia dos condôminos, sem que nenhum de nós pudesse sequer opinar, está nos prejudica e retira direitos dos proprietários.

    Nós, condôminos, que mantemos o Apart, independente de uso ou venda da semana, pagamos a taxa condominial, compramos títulos. Sempre tivemos algum benefício se comparado aos hóspedes não proprietários, o que e correto e que atualmente não está acontecendo.

    E como ficam as pessoas com dificuldade de locomoção, idade avançada etc., que não mais poderão ter a oportunidade de ajustar a sua estadia ao quarto que melhor atenda suas necessidades.

    Antigamente tínhamos uma forma mais adequada , na qual algum funcionário nos ligava de 02 a 04 dias antes da estadia, para oferecer as possibilidades existentes de acomodação na respectiva semana.

    Entendo que os proprietários deveriam ser ouvidos, antes desta decisão ter sido tomada e não receber esta significativa alteração como uma imposição.

    Acredito que os proprietários devam ser ouvidos, e desde já solicito o cancelamento desta decisão, sou totalmente contrário.

    Responder

    Publio
    10 de março de 2023
    Trata-se de uma decisão absurda que não foi votada em Assembleia Geral. Atualmente, a única vantagem que os Condôminos, pagadores das taxas anuais, têm em relação aos hóspedes eventuais seria a prioridade na escolha dos quartos. Há que considerar que o hóspede eventual tem a vantagem de escolher livremente a data que deseja comprar, enquanto que ao Condômino cabe acatar as datas que lhe forem sorteadas após o pagamento da taxa quadrimestral.
    A prevalecer esta decisão absurda, irei vender o meu título passando à condição de hóspede eventual por ser mais vantajoso do que ser proprietário.

    Responder

    Adhemar F T Teixeira
    10 de março de 2023
    Informo que sou proprietário de 03 quotas no condomínio que são utilizadas por mim e meus 3 filhos/filhas e não concordo com a decisão tomada em comunicado veiculado no site da APAHTI com data de 07/03/2022. Acredito que deveria ter sido feita uma consulta para deliberação em assembléia geral de proprietários a fim de que todos pudessem se manifestar.
    Vou colocar aqui situações que certamente ocorrerão na minha familia.
    Se eu quiser levar meu filho e minha filha para reunião de família como temos feito e este foi o motivo pelo qual adquiri os 03 titulos deverão eles dormir numa cama de casal?
    Se minha filha levar o seu filho deverão tambem dormir em cama de casal também.
    Se eu quiser levar meu irmão e minha irmã deverão dormir eles dormir em uma cama de casal.
    Eu que sou casado com minha esposa há mais de 43 anos terei que dormir em cama de solteiro?
    Se eu quiser ficar 14 ou 21 dias terei que trocar de quarto toda a semana?
    Aqueles que compram a semana de proprietários poderão ocupar os apartamentos mais novos e em andares mais baixos enquanto nós que temos a obrigação de manter monetariamente o condomínio ficaremos em outros apartamentos e em cama de solteiro e em andares mais altos e no final do corredor?
    No mínimo houve por parte do proponentes gerentes uma desatenção ao sugerir esta forma de distribuição dos quartos.
    Espero sinceramente que seja aberta uma discussão com todos os proprietários sobre a forma de distribuição dos apartamentos.

    Responder

    Nancy Gsrcia Orengo
    10 de março de 2023
    Boa tarde! Administro três quotas 40147/03590/02640. Uso muito o Apart. Só tenho elogios quanto ao atendimento de funcionários exemplares tanto de Porto Alegre como de Gravatal, mas tb não concordo com essas medidas quanto à distribuição dos aptos. Qual é a vantagem de ser proprietário? Na realidade é quem mantém o hotel através das taxas automáticas. Concordo com texto da Sra. Frida Soria.

    Responder

    carlos alberto silveira
    10 de março de 2023
    Não concordo que este tipo de escolha de quarto. Ainda mais quando o Sr. Sérgio toma uma decisão monocratica. Este tipo de decisão tem que ser levado para assembleia.

    Responder

    Rejane Pereira
    10 de março de 2023
    A Diretoria
    Deixo aqui minha indignação com esse sistema, pois como está descrito o SISTEMA NÃO PREVÊ NADA, e está em total desacordo com a maioria dos condôminos, pois entre eles há necessidades diversas, e cada caso é único, não dá pra generalizar, repudio essa decisão unilateral
    Rejane

    Responder

    Suzana
    10 de março de 2023
    Boa tarde.
    Sou proprietária de 2 cotas. Concordo com as posições enumeradas acima. Solicito que esta decisão seja revista, levando em consideração as necessidades dos proprietários, mantendo a forma de distribuição que já vinha ocorrendo.

    Responder

    Suzana
    10 de março de 2023
    Boa tarde.
    Sou proprietária de 2 cotas. Concordo com as posições enumeradas acima.
    Solicito que esta decisão seja revista, levando em consideração as necessidades dos proprietários, mantendo a forma de distribuição que já vinha ocorrendo.

    Responder

    Mauren Szapiro Fridman
    10 de março de 2023
    Decisão totalmente absurda e anti democrática como muitas tomadas várias vezes ,por essa diretoria e gerência.Sou totalmente contrária a decisao

    Responder

    Julita Souza correa
    10 de março de 2023
    temos duas cotas, achei um absurdo estas alterações, sem que os proprietários participasse da decisão. A final, quem manda? q
    onde está o direito dos condôminos?

    Responder

    Maria Madalena steil Bento
    10 de março de 2023
    Fiquei tremendamente insatisfeita com as decisões tomadas. Tenho fração de cota no apathi dentre muitos itens que eu não concordo, um deles é não aceitar cama de casal, pois normalmente vou com minhas irmãs ou amigas!!
    Tais decisões só poderiam ser tomadas mediante a nossa participação!!
    Sugiro e solicito que sejam revistas essas novas regras!!!

    Responder

    Beatriz Narciso Agostini
    10 de março de 2023
    Fiquei insatisfeita com a decisão . Deveriam ao menos consultar os proprietários . Jà agora não estamos mais sendo ouvidos. Quando chegamos não nos dão opção de troca de ap. Uma pena.

    Responder

    Regina Maria Carvalho Gonçalves
    10 de março de 2023
    Boa tarde !
    Sou totalmente contra a mudança de marcação dos quartos! Os motivos já foram amplamente manifestados pelos demais condôminos.
    Espero que uma tão desastrada ideia não seja confirmada.
    Regina Gonçalves

    Responder

    JOEL GORSKI
    10 de março de 2023
    Qualquer decisão tomada sem discussão e aprovação pelos condôminos não pode ser posta em prática.

    Responder

    Isabel
    10 de março de 2023
    Venho informar a insatisfação sobre a decisão sobre o sorteio dos quartos. Solicito que haja assembleia para que decisões como essa sejam definidas entre os proprietários, únicos prejudicados na utilização de suas cotas.

    Responder

    Elias Ade
    10 de março de 2023
    Sou proprietário de duas cotas há mais de 30 anos ,vamos ao GRAVATAL três vezes ao ano e ficamos 15 dias . Na minha opinião é sem fundamento essa proposta de trocar de quarto a cada semana. Estamos com 90 anos e não dá mais pra ficar fazendo essa movimentação toda. Espero que os senhores reconsiderem essa posição.

    Responder

    João Castilhos
    10 de março de 2023
    Isso não faz sentido!
    Para que alterar o que está funcionando? Como muitos relataram, duas semanas seguidas, duas cotas da mesma família… tem tudo pra dar errado.
    Agora, não poder escolher cama de casal ou solteiro?! Isso é um verdadeiro ABSURDO!!!
    Dúvida: qual é o lado positivo da medida???

    Responder

    Michele cunha
    10 de março de 2023
    boa noite! um absurdo não poder escolher o quarto q vamos ficar. a posição as camas. por que essa decisão o que vai mudar para o apath.? para nós condôminos sim faz diferença. é quando ficamos duas semanas qual a necessidade da troca de quarto. não é justo. quero um retorno da diretoria.

    Responder

    Sandra Bernert
    11 de março de 2023
    Não estou de acordo com as decisões tomadas referente aos quartos. Penso que era realmente democrático o sistema de escolha conforme a chegada dos condomínios e hóspedes no hotel!

    Responder

    Beatriz Lang Passos Bonat
    11 de março de 2023
    Como já expressei pelo WhatsApp, no Grupo dos Proprietários, sou absolutamente contra a decisão arbitrária sobre a “escolha” do apto. Tenho duas cotas, 00982 e 01244, para ficar duas semanas depois de uma viagem de 600km. Não aceito, e me recuso, trocar de apto ao fim da primeira semana. Tenho limitações de locomoção e ficaria muito difícil ficar hospedada em apto no fim de qualquer corredor do bloco A. Sem falar nas banheiras antigas, com degraus, e o tamanho minúsculo do balcão da cozinha, entre outros fatores que tornaram impossível igualar, pela reforma, os aptos do bloco A aos do bloco B. Que vantagem temos, de ser proprietários, se os locatários tiverem os mesmos direitos? Revoguem, com urgência, ANTES DO SORTEIO DO DIA 20, essa decisão tomada contra os proprietários, que mantêm o Apart com o pagamento das cotas de condomínio e, portanto, são os que pagam os salários de todos os funcionários.

    Responder

    Lumar Junior
    11 de março de 2023
    Sou proprietário e achei este modelo aprovado pior que o anterior, pois antes o proprietário podia dizer o andar que prefere, se quer virado pra piscina, entre outros. A chance de agradar a todos era maior no modelo antigo. Neste modelo novo, muita gente pode ficar num quarto que não seja do seu agrado.

    Responder

    Regina Maria Carvalho Gonçalves
    11 de março de 2023
    Como já me manifestei anteriormente, sou contra a mudança no sistema de reservas dos quartos. Sou proprietária de uma cota. É uma pena que os condôminos estejam sendo tão desconsiderados pelos administradores.

    Responder

    Alexandre Schäffer
    12 de março de 2023
    Prezados membros da Diretoria do APAHTI.
    Como proprietário do título nº 40174, venho expressar o meu desacordo com a decisão desta Diretoria, uma vez que o tema não foi votado em assembleia geral.
    Atualmente uma das poucas vantagem que os Condôminos, pagadores das taxas anuais, têm em relação aos hóspedes eventuais seria a prioridade na escolha dos quartos. Há que considerar que o hóspede eventual tem a vantagem de escolher livremente a data que deseja comprar, enquanto que ao Condômino cabe acatar as datas que lhe forem sorteadas após o pagamento da taxa quadrimestral.
    Entendo que o processo de seleção de quartos (principalmente em datas preferenciais) não seja tarefa simples, porém o processo anterior agradava a maioria dos proprietários. Quando ocorria alguma divergência, os colaboradores do Hotel sempre conseguiam resolver a questão. Isso sem falar da questão da permanência de 14 dias (ou mais), o que acarreta um tremendo desconforto para o proprietário caso tenha que trocar de apto.
    Cordialmente,
    Alexandre Schäffer

    Responder

    Simone
    12 de março de 2023
    Registro aqui minha insatisfação e revolta para com esta decisão de distribuição dos quartos, tomada à revelia dos condôminos.
    A rigor, somos nós, condôminos, que mantemos o Apart, tanto que independente de uso ou venda da semana, pagamos a taxa condominial. Entendo que devemos ter algum benefício se comparado aos hóspedes não proprietários.
    Tenho essa cota ha 30 anos e a forma mais adequada até hoje foi aquela utilizada antes da pandemia, na qual algum funcionário nos ligava de 2 a 4 dias antes da estadia, para oferecer as possibilidades existentes de acomodação na respectiva semana.
    Solicito que seja revista a decisão!

  88. Registro aqui minha insatisfação e revolta para com esta decisão de distribuição dos quartos, tomada à revelia dos condôminos.
    A rigor, somos nós, condôminos, que mantemos o Apart, tanto que independente de uso ou venda da semana, pagamos a taxa condominial. Entendo que devemos ter algum benefício se comparado aos hóspedes não proprietários.
    Tenho essa cota ha 30 anos e a forma mais adequada até hoje foi aquela utilizada antes da pandemia, na qual algum funcionário nos ligava de 2 a 4 dias antes da estadia, para oferecer as possibilidades existentes de acomodação na respectiva semana.
    Solicito que seja revista a decisão!

  89. Registro aqui minha insatisfação e revolta para com esta decisão de distribuição dos quartos, tomada à revelia dos condôminos.
    A rigor, somos nós, condôminos, que mantemos o Apart, tanto que independente de uso ou venda da semana, pagamos a taxa condominial. Entendo que devemos ter algum benefício se comparado aos hóspedes não proprietários.
    A forma mais adequada até hoje foi aquela utilizada antes da pandemia, na qual algum funcionário nos ligava de 2 a 4 dias antes da estadia, para oferecer as possibilidades existentes de acomodação na respectiva semana.
    Solicito que seja revista a decisão!

  90. Uma decisão infeliz que, pelo visto, não agradou a nenhum proprietário. Esperamos que a Diretoria e Conselho Consultivo da APAHTI e do CAHTI revejam está decisão, que prejudica os proprietários e não sei a quem beneficia.

  91. Boa tarde

    Sou proprietário de duas quotas do Aparthotel e fiquei surpreso com um medida tão impactante para os proprietários sendo comunicada através do site do Intergravatal.

    Em nenhum momento fui comunicado formalmente pela APAHTI ou pelo CAHTI sobre esta alteração ABSURDA e sem noção decida por indivíduos que não possuem a competência necessária para implantar uma medida como esta.

    Sou CONTRA esta proposta de escolha automática de quartos, que deveria ser ao menos discutida e votada em assembleia do Condomínio.

    Sobre a qualificação dos proponentes de tais medidas e os vários anos de experiência, pouco estão servindo pois vejo que ainda precisam se atualizar sobre o ramo hoteleiro.

    A modernização no ramo hoteleiro se faz em oferecer ao hóspede a melhor experiência possível, sempre levando em conta suas necessidades e seus anseios.
    E no Apart há uma grande vantagem adicional no planejamento, o Faturamento é garantido com as nossas taxas condominiais.

    Aguardo a suspensão imediatamente desta medida e sugiro que se retratem por esta decisão enormemente equivocada.

  92. O meu voto, e acredito de todos, está à disposição de um/uma do grupo para nos representar na assembleia com os nossos votos.

  93. Quero manifestar que sou contrária à esse procedimento de escolha automática de quartos! Essa alteração não considera as particularidades e necessidades dos proprietários e hóspedes em geral, além de ter sido uma decisão arbitrária e não referendada em assembléia de condôminos. Sendo uma decisão de grande impacto na dinâmica dos serviços, deveria ter havido uma consulta prévia aos proprietários. Aparentemente, essa mudança visa apenas simplificar o trabalho da associação responsável pela gestão do condomínio, que deveria, ao contrário, buscar melhorar a sua prestação de serviço para o bem estar dos proprietários.

  94. 13/03/23
    Decisão da diretoria sem embasamento, estão privando o direito dos condôminos. Não concordo com essa atitude. Dessa forma me força a venda de minha participação…

    Att,

    Flávio Luz.

  95. Qual a razão dessa mudança ?
    Mudando para pior, numa decisão imposta, q não teve a participação dos proprietários.
    A administração deve administrar ao invés de criar regras.
    Estão criando tumulto em algo q sempre funcionou bem.

  96. Venho aqui me manifestar que possuo uma cota há mais de 30 anos e SOU TOTALMENTE CONTRÁRIA a esse processo e decisão de escolha automática de quartos! Gostaria de ressaltar que neste sistema os proprietários são OS VERDADEIROS prejudicados, pois não tem preferência alguma quanto a escolha. Na realidade não entendi o motivo pelo qual pararam de consultar-nos a respeito se éramos nós que iriamos usufruir o período para podermos escolher o tipo de quarto. Neste processo que está sendo imposto por poucos, pois os proprietários não foram consultados, se torna muito mais complicado e trabalhoso e motivo de MAIOR DESCONTENTAMENTO DOS QUE CUSTEIAM ESTE EMPREENDIMENTO ( utilizando ou não ou vendendo, pagamos as taxas), pois além de não podermos escolher e termos o mínimo privilégio da escolha ainda teríamos que entrar em um balcão de troca???? ABSURDO ISSO!!!! Essa alteração não leva em consideração as necessidades nem interesses dos proprietários, além de ter sido uma decisão arbitrária e sem a aprovação dos condôminos nem colocado em assembléia. Neste intuito, esperamos que a diretoria reveja esta decisão inconsequente e absurda. Não entendi o real motivo para tal decisão, é que os condôminos fiquem insatisfeitos e vendam suas cotas ???

  97. Sou contra as alterações de escolha de quartos, aprovadas pela diretoria sem consultar os proprietários que são os que mantem o Apart. Solicito que seja revogada imediatamente esta alteração e que seja chamado Assembleia para discutir o assunto. Sou proprietário de duas quotas.

  98. Discordo totalmente deste novo método de marcação de apartamentos. Os proprietários devem ter preferência sobre os compradores eventuais de semanas.
    Absurdo não levar em conta as necessidades reais dos proprietários, sendo que estes que mantém com o pagamento da taxa de condomínio.
    Poucos decidindo interesse de muitos.
    Que se reveja urgente esta decisão!

  99. Quanto ao assunto, a proposta do gerente do hotel, o Sr. Sérgio o qual não resolve os problemas do hotel nunca atende aos condôminos , não é pessoa idônea para propor qualquer alteração. Aliás, não consigo entender como a Associação mantém uma pessoa sem nenhum propósito gerenciando o hotel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *